quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O que devo aprender hoje?

Manhã ensolarada. Vontade de sair e caminhar, tomar um café, ler revistas. Estou desde as 6:00 estudando, revisando material de pesquisa e de consulta.  Tenho aproveitado estes dias de folga no trabalho para aprofundar os estudos, fazer algumas investigações, trabalhar assuntos pendentes, resolver dúvidas que há muito me incomodavam. As cartas do tarot são sempre como um novo amanhecer: você sabe que é um outro dia que se inicia, mas não sabe como ele vai se comportar, se traduzir. Há potencial latente mas até o outro alvorecder é tudo novidade, mesmo que nos pareça, quase sempre, igual, monótono, repetitivo. Para entrar de cabeça no clima de expectativas desse novo alvorecer, resolvi fazer uma tiragem que eu chamo em "Pirâmide": 3 cartas sendo uma (a do topo) aquela que dá significado ao assunto; a da esquerda inferior representa os desafios, obstáculo, problemas. É a chamada "posição mal dignificada". A terceira carta, no canto direito inferior representa os recursos, os auxílios, toda a ajuda (interior e externa) com a qual podemos contar. Bem, hora de formular a pergunta: "O que eu devo aprender hoje?".  Sim, no que é que eu devo prestar atenção e tirar alguma lição, no dia de hoje, que me ajude a me compreender melhor e a ter uma visão mais clara em ampla da minha pessoa, do espaço que ocupo neste plano e de como posso melhorar como ser humano e como um espírito fazendo sua aprendizagem.
O resultado foi, digamos, bastante "material", ou no mínimo, prático.
Como Tema ou Situação tirei o Rei de Ouros. Na questão Desafio, foi a carta do Cavaleiro de Ouros que apareceu e como Recursos e Ajudas, o Pagem de Paus.
Tudo bastante apropriado visto que tenho pensado muito, ultimamente, em questões de trabalho, de dinheiro, de possíveis mudanças profissionais, de experimentar novos caminhos, de "tentar a mão" em outras esferas de produção.
A mensagem que obtive dessas 3 castar é a seguinte:
A fim de que eu me sinta confiante e realizado no trabalho, com uma situação financeira equilibrada e a saúde cuidada é necessário que eu tome algumas atitudes (senão todas...) mais dinâmicas, mudando minha forma de pensar e alguns comportamentos estagnados e há muito defasados. Deixar de ser preguiçoso, fisica e mentalmente, e batalhar mais, realizar mais e deixar de teorizar muito a respeito e nada fazer de prático para mudar. Para tanto o Pagem de Paus me lembra de que eu sou uma pessoa criativa, bastante determinado, aventureiro o suficiente para arriscar-me em novas empreitadas além de ambicioso ( o que não é pecado algum, desde que não seja uma atitude obsessiva, intolerante ou maldosa). É necessário que eu encontre em mim mesmo a necessária motivação para vencer a inércia que parece estar me "engessando"e com paciência e responsabilidade buscar as riquezas que o Universo nos diponibiliza, irrestritamente, em termos de oportunidades, de alegrias, de realizações, de bem-estar, crescimento e desenvolvimento.
Imagens do Crystal Tarot/Elisabetta Trevisan/Lo Scarabeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!