segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Os Arcanos Maiores do Tarot: Arcano XX - O Julgamento


Arrien - O princípio do bom Julgamento. Discernimento. O Analista, Avaliador, Profeta. Durante as próximas 20 semanas ou cin­co meses, você estará determinado a mudar suas atitudes rígidas para encarar todas as situações que, no momento, enfrenta com mais objetividade.
Cowie — Aceitar os Resultados de Sua Decisão. Colher os resultados de uma escolha anterior.
Crowley — Fogo. Shin.
Seja cada Ato um Ato de Amor e Adoração. Seja cada Ato Um Decreto de um Deus.
Seja cada Ato uma Fonte de Glória radiante.
Eakins — Dissolver percepções pessoais e consciência para serem substituídos pelo entendimento mais profundo possível. A etapa final do conhecimento como é conhecido, ressurreição em um patamar completamente novo. Isenção de julgamento. Renascimento espiritual do reconhecimento da Vida Única, a unidade de todas as coisas.
Fairfield — Sentir o processo natural de crescimento e maturidade. A velha fase da vida está terminando devido à maturidade, pela passagem do tempo. Atingir uma fase porque você está crescendo; celebrar sua "chegada à idade" por meio de um rito ou ritual de passagem. Uma sensação de passar de uma fase da vida para outra.
Greer — Princípio da Compreensão Cósmica. Verdade Espiritual. Mudança e transformação. Reconhecer um propósito por traz dos eventos. Consciência familiar e/ou social. Ressurreição ou desper­tar de todas as formas. Crítica e consciência.
Noble — Curar a Terra. O ciclo de retorno, o tempo de curar e a regeneração planetária. Uma decisão importante foi tomada pelo "Eu superior" que altera sua realidade para o bem, muito embora você não possa estar conscientemente consciente do que está acontecendo.
Pollack — Um empurrão, uma chamada de dentro para fazer algu­ma mudança importante. Na verdade, a pessoa, o velho eu, ou situação já mudou, e é simplesmente uma questão de reconhecê-lo. Ou tentar negar o chamado, em geral de um medo do desco­nhecido.
Sharman-Burke — A resolução final de um problema, uma tabula rasa, pagar velhas dívidas e se preparar para a ressurreição de um novo começo. Indica que as coisas que estiverem dormentes se reanimarão, e que recompensas por esforços passados estão finalmente prestes a aparecer. Um tempo para regozijo e renovação.
Stewart — Aparentemente uma questão de julgamento em uma situação ou uma decisão a ser tomada, muitas vezes efeitos profundos ou de longo alcance. Também problemas coletivos ou ancestrais, tais como situações nacionais e influências aparente-mente inevitáveis.
Waite — Significa a realização de um grande trabalho de transfor­mação em resposta aos chamados do Supernal cujas convocações são ouvidas e respondidas de dentro. A ressurreição da tríade da vida humana — pai, mãe e filho — forças geradoras de vida. Uma carta de vida eterna. Mudança de posição, renovação, resolução.
Walker — O Eu regenerado no sentido de um novo ser descoberto dentro do corpo físico presente. A crença original ancestral de que há uma destruição e renovação constantes, que os Cristãos tornaram linear e estática.
Wanless — (Tempo-Espaço) Lei do Carma. Uma nova vida que vem após o julgamento de morte para os velhos padrões cármicos que são autodestrutivos. Chamado de "Tempo-Espaço" porque impli­ca a capacidade de ver os padrões do passado que criaram as realidades presentes, que por sua vez prevêem padrões futuros. Um enfoque total de onde você esteve, está e irá.
Wirth — Intervenção com o objetivo de distinguir o espiritual do material, o significado profundo da forma expressiva, a palavra viva da letra morta. Tudo é um símbolo, pois tudo procede de uma idéia geradora que está relacionada com a concepção
transcendental. Penetração nas profundezas das coisas. OEspírito Santo. Inspiração. Comunicação com o espírito divino.
Riley — Começar de Novo. Transformação astral que em breve re­sultará em manifestação física, ou vice-versa. Quando, por fim, nos tornamos totalmente conscientes do ponto de vista espiritual, não precisamos mais deixar o que amamos, pois nos tornamos tudo aquilo que verdadeiramente conhecemos e que estará sem­pre conosco.

Os Arcanos Maiores do Tarot: Arcano XX - O Julgamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!