segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Carta do Dia: 6 DE ESPADAS

41-Minor-Swords-06ancientwisdon      O 6 de Espadas é daquelas cartas do tarot sobre as quais poderíamos escrever livros, tão rica ela é em significados, sendo mesmo um dos chamados “portais” para  meditação. Neste Blog a única pretensão é de ajudar a compreende-la como uma energia atuante durante o dia de hoje.

     Ela sugere que podemos estar vivendo um momento de mudança, tanto físico ou emocional em nossas vidas. Tipo: mudar de casa, mudar de escola, mudar de cidade, mudar de namorado, mudar de trabalho, mudar de profissão, mudar de planos, mudar de opinião. Enfim, um período de mudanças cujo processo nem sempre é muito claro e nem objetivo, e que provavelmente nos confrontará com obstáculos e perigos em seu caminho, mas para o qual possivelmente poderemos contar com ajuda externa para suprir nossa inexperiência ou falta de conhecimento.

     É uma época de transição para a qual há um chamado para olharmos objetivamente uma determinada situação, avaliando todos os seus aspectos, analisando os prós e os contras, inclusive  o nosso próprio comportamento, sem nos recursarmos a ver ou aceitar aquilo que não nos agrada. É a energia que nos capacita a ver as coisas como um todo, com o distanciamento ético e moral que nos permita agirmos com perfeita consciência e justiça.

     São fases como essas que nos levam, muitas vezes, a buscarmos o conhecimento da astrologia, da quiromancia, do tarot, entre outros, numa tentativa de buscar compreender como nós funcionamos e como, possivelmente, construimos o nosso destino para que possamos aceitá-lo com serenidade e seguirmos em frente. É a procura de um recurso que nos faça ver como e porque estamos em um determinado caminho, fizemos uma determinada escolha, chegamos a um determinado ponto, vivemos uma certa situação, e que esse mesmo recurso nos ajude a transformar uma época mais complicada em algo mais sereno e aceitável.

     O maior perigo, que provavelmente causaria um efeito inverso, seria recusarmo-nos a ver o mundo em termos objetivos, abandonando toda e qualquer dúvida ou questionamento, dependentes exclusivamente da nossa intuição. Recusarmos qualquer idéia, opinião, argumento que não nos agrade, fazendo com que as demais passem a ser verdades inquestionáveis. Nesse caso, onde está o “caminho do meio”?

     O 6 de Espadas nos induz a meditarmos sobre a necessidade de experimentarmos a vida, o mundo, unindo a nossa mente racional, analítica, às nossas emoções e intuição, permitindo assim que, harmonizados, descubramos verdades objetivas onde exista um perfeito equilíbrio mental e moral.

     Num sentido divinatório esta carta nos avisa da possibilidade da chegada de ajuda, de uma proposta amorosa, de trabalho pela frente, de viagens, especialmente as de barco, de atrasos e demoras, da necessidade de manter-se o destino sob controle, de uma “virada” em relação os problemas com bastante probabilidade de sucesso, de mudanças de estado civil, de filosofia, de religião, de interesses e comportamentos, de tempos melhores pela frente.

     Aproveite o dia para, calma, tranquila e serenamente, analisar com bastante clareza e objetividade aquilo que no momento possa estar-lhe incomodando e, através do bom senso, de uma maneira equilibrada de pensar, avalie as alternativas, seus potenciais e os possíveis resultados. E, não se desgastando energéticamente e encarando as oportunidades, inicie a sua própria viagem, a sua transição para uma nova fase ainda mais promissora.

     Tenha um ótimo início de semana!

Ilustração: ANCIENT WISDON TAROT

7 comentários:

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!