quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Baralho Lenormand (Baralho Cigano): a Foice (Snapchat: ALEXCARLOS60)


A FOICE, carta de nº10 do Baralho Lenormand (também conhecido como Baralho ou Tarô Cigano), nos fala de "cortes", de encerramentos, de finalizações, de conclusão, de ações que transformam, que possibilitam um "renascimento", que favorecem o início de um novo ciclo com o encerramento de um antigo.
Exemplos para a interpretação dessa carta não faltam, mas um dos mais clássicos é o Réveillon, a celebração do final de um ano e, concomitantemente, o início de um novo. É o virar da página do nosso calendário, é fazer aniversário (nunca mais voltaremos a ter a idade anterior...), é a mudança de estado civil, é a conclusão da fase de estudante (diploma) e o início da vida profissional. É uma cirurgia para a extração de um órgão, ou mesmo uma cirurgia reconstituinte ou cosmética. É a poda das árvores, o corte da grama, a colheita dos frutos. Até mesmo um corte de cabelos pode ser visto numa carta como a FOICE: corta-se, mas ele renascerá.

Lembrando sempre que esta postagem, como todas as demais feitas por mim, não pretende ser uma "regra", uma "fórmula" a ser copiada ou aceita, mas, simplesmente, a minha inspiração, no momento da gravação ou da escrita, ao comentar alguns dos aspectos interpretativos da carta.

Se você também gosta de Tarot, de cartomancia, sinta-se convidado a conhecer minhas páginas nas diversas mídias:

Snapchat: TAROTEANDO
Periscope: ALEXTAROLOGO
Facebook: ALEXTAROLOGO
Snapchat: ALEXCARLOS60 (Cartas do Baralho Lenormand)
Blog: http://ALEXTAROLOGO.BLOGSPOT.COM
YouTube: / ALEXTAROLOGO

#alextarologo, #taroteando, #tarologo, #cartomante, #cartomancia, #esoterico, #esoterismo, #exoterico, #exoterismo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!