sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

"Infinite Visions Tarot": unboxing e comentário


Para quem aprecia um tipo de arte chamada de "Edwardiana", as imagens desse deck serão um verdadeiro colírio aos olhos. Sua criadora, Gloria Jean, fez um magnífico trabalho de seleção e colagem de imagens "recortadas" de quadros pintados no final do século XIX e início do XX, período que marca o fim da Época Vitoriana e marcada por diversos movimentos sociais e artísticos, especialmente na Europa.
As imagens, bastante clássicas, remetem à estatuária grega, a luz de um Caravaggio e a temas heroicos e mitológicos. Esse conjunto satisfaz plenamente a interpretação pictórica dos Arquétipos que constituem, especialmente, as 22 lâminas dos Arcanos Maiores. Acredito que, tanto o iniciante em cartomancia quanto aqueles com larga experiência, não encontrarão dificuldade em decodificar as imagens e associá-las às palavras-chaves e demais símbolos e conceitos que as definem e representam.
A qualidade gráfica é primorosa, o papel é de altíssima qualidade, fácil de embaralhar e suave ao toque. O tamanho é o clássico, para cartas de Tarot. A embalagem, modesta, cumpre sua função sem nada acrescentar em termos inovadores ou mais requintados. O LWB, o pequeno manual que acompanha o deck também é discreto e prático em suas definições de cada carta.
O que há de diferente, neste deck de Tarot, é o acréscimo de 2 cartas extras, "Dark Magician" e "Dark Priestess", ou seja, 2 versões mais negativas, mais perversas, das cartas do Mago e da Sacerdotisa. Pessoalmente não vejo, exatamente, como essas cartas possam contribuir para a qualidade e assertividade das leituras feitas com elas, visto que cartas invertidas e/ou mal aspectadas dentro de um esquema de jogo cumprem perfeitamente essa função.

Deck: INFINITE VISIONS TAROT
Autora: Gloria Jean
Site: www.infinitevisionstarot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!