sábado, 27 de janeiro de 2018

"Venetian Tarot": unboxing e comentário


Eugene Vinitski é o ilustrador e criador deste belíssimo "Venetian Tarot".
Artista de primeiríssima qualidade, Eugene Vinitski tem no rol de suas contribuições para o Tarot, decks de grande beleza estética e, ainda que clássicos em seus respectivos conceitos, muito criativos em suas temáticas.
Este soberbo "Venetian Tarot" é um exemplo da capacidade criativa e da habilidade e técnica do artista: tendo Veneza, a Rainha do Adriático, como cenário, ilustrou as 78 cartas com imagens envoltas num clima de romantismo, mistério, nobreza, exotismo e sedução que aquela cidade inspira.
O material de suporte para sua arte também não deixa nada a desejar no quesito qualidade: o melhor papel, a melhor impressão, verniz de proteção e o requinte das bordas douradas em folha de ouro. O estojo que protege as cartas é bastante sólido e seguro, com estampas acompanhando a temática do deck. Um ilustrado livreto de instruções, contendo completas e extensas descrições de cada carta, faz parte desse magnífico conjunto.
Recebi, com o baralho, um Certificado de Autenticidade estabelecendo que a atual tiragem é de 500 decks e que o meu é o 30º dessa 1ª edição.
As imagens, de fácil leitura e interpretação, ecoam as imagens do baralho e sistema desenvolvido por Waite, porém sem serem clones. Isso faz que as cartas inspirem novas leituras interpretativas, proporcionando, inclusive, um aumento do "vocabulário" do Leitor/Intérprete/Cartomante.
Adquiri o meu deck diretamente do autor, através de contato realizado em sua página pessoal no Facebook (/eugenevinitski) e da página dedicada ao próprio deck: /venetiantarot.
O autor é uma pessoa muito afável, atenciosa e rápida no envio.
Entretanto sinto ser necessário dizer que o tempo de espera para o recebimento pode ser longo, pois eu esperei exatamente 89 dias desde que foi confirmada a postagem do pacote, na Suíça, pelo Sr. Vinitski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!