sábado, 20 de janeiro de 2018

"The Good Tarot": unboxing e comentário


Logo nas primeiras páginas do livreto-manual que acompanha este deck, sua autora, Colette Baron-Reid avisa que o nome ("The Good Tarot") define o que ela pretendia que essas cartas fossem: lâminas que comunicassem aspectos positivos da Vida.
A partir dessa explicação básica, mas bastante necessária para se compreender bem as imagens que, em sua imensa maioria, têm um aspecto delicado, feminino, de sonho. Os aspectos negativos, os menos favoráveis, não são ilustrados, apesar dela mesma dizer, ainda no manual, que eles existem sim, mas que ela queria (apoiada por um guia espiritual) criar um deck de servisse de apoio, que fosse um estímulo positivo, a todos que precisassem ser encorajados. As imagens, não se pode negar, são belíssimas.
A técnica de ilustração é da mais alta qualidade e as cores são encantadoras. Os Arcanos Maiores ainda mantêm alguma distante semelhança com os demais "clones" do Rider-Waite-Smith, mas é nos Arcanos Menores que percebemos que estamos frente a frente com imagens bastante diferentes daquelas que estamos acostumados atribuir às cartas dos naipes.
A qualidade gráfica é excelente, apesar das cartas, em minha opinião, serem muito brilhantes. Eu penso que um acabamento fosco ou semi brilho facilitam a leitura e tornam as cartas mais agradáveis ao toque, facilitando a manipulação das mesmas. A caixa-estojo que acompanha é, também, muito bem feita e resistente, o que sempre é muito bom pois sabemos que as cartas, guardadas nela, irão ter uma vida útil mais longa.
Eu não aconselharia esse deck para quem está se iniciando nos estudos cartomânticos, visto que ele não se identifica, a não ser pelo número de cartas e a divisão dos naipes, exatamente com os símbolos e signos comumente usados nas cartas de Tarot. Naturalmente, um cartomante mais experiente, ou mesmo um cartomante intuitivo (que não se atém à técnica do sistema) não encontrarão grandes dificuldades no uso desse deck para as suas leituras. Penso que essas imagens podem ser bastante interessantes se usadas para meditação e/ou contemplação.

Nome: THE GOOD TAROT
Autora: Colette Baron-Reid
Adquirido no site da Amazon (www.amazon.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!