segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Os Arcanos Menores do Tarot: NOVE DE PAUS, segundo diversos autores.


Arrien — Poder Espiritual, Potência, Força. Força interna; força em comunicações, percepção, intuição e visão.Há consciência e confiança em suas próprias forças internas e externas.
Cowie — Defender Idéias. Acreditar em suas idéias e ter a força de suas convicções mas às vezes ter que defendê-las. Crowley — O Senhor da Força. Lua em Sagitário. Energia que retor­na ao equilíbrio. Este é o desenvolvimento completo da Força em sua relação com as Forças acima. O Nove pode ser considerado o melhor que pode ser obtido do tipo envolvido, considerado de um ponto de vista prático e material. F uma influência dupla, daí o aforismo: "Mudança é estabilidade".
Eakins — Olho de Fogo. Chegar a uma experiência de pico. Atingir o ponto certo, a corrente certa, sintonizado com a freqüência certa. Ver as coisas clara e acuradamente, o que leva a criações sólidas com durabilidade.
Fairfield — O Eu Integrado. Agir naturalmente e de acordo com seu verdadeiro ser.
Greer — A oportunidade para enfrentar seus maiores medos com o dom de força de vontade. Sabedoria e disciplina oriundas da experiência. Independência. Dedicação.
Noble — Um acúmulo de energia — conhecimento de retenção de energia que leva a seu armazenamento sábio e uso competente.
Pollack — Força, poder físico e alerta mental ao lidar com problemas. Ou retração e tensão.
Sharman-Burke — Força e determinação. Mesmo quando você sen­te como se tivesse chegado ao fim de suas forças, há reserva de forças. Estar numa posição forte que sugere a vitória por meio de coragem e resistência.
Stewart — Resistência. Fogo Resistente ou Fundamento Imutável. A resistência da vontade para a qual apelamos em todos os infortúnios. A vontade criando imagens na luz interna, a fonte imagi­nativa da qual os sonhos se tornam realidade e são expressos como padrões externos. Fusão de vontade e imaginação.
Waite — Força na oposição. Se atacada, a pessoa resistirá com coragem, e seu porte indica que ele pode acabar sendo um antagonista formidável. Com esse sentido principal, há todas as adjunções possíveis — atraso, suspensão, adiamento. De forma geral, uma carta ruim.
Walker — Defesa. Uma barreira que mantém as coisas dentro ou fora, dependendo de qualquer dada situação.
Wanless — Integridade. Autodeterminação indomável. A visão, aspiração e força de caráter para expressar a verdade.
Riley — Grande Força. Persistência. Obter a confiança e conhecimento das próprias percepções e estar confortável com elas. Boa saúde. Expectativa de mudança.


Os Arcanos Menores do Tarô; nove de paus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!