A mulher não pode ser celebrada apenas em um único dia apenas
 

Alexandre Moreira, Tarólogo

Sim, eu sei: foi ainda ontem que se celebrou o Dia Internacional da Mulher. Mas ainda que atrasado (Em relação ao que? Ou as mulheres só devem ser celebradas num único dia?), é interessante pensarmos em como o tarot sempre prestigiou o Feminino.

A SACERDOTISA (Arcano II), a IMPERATRIZ (Arcano III) e a FORÇA (Arcano XI) são exemplos claros da importância desse arquétipo para a humanidade. A Mãe Espiritual, aquela que tem um conhecimento que nos surpreende, que nos compreende, trata das nossas feridas da alma, nos aconselha e nos dá o sentido de pertencimento, a encontramos representada na figura da SACERDOTISA, a que cultua o lar, a que mantém aceso o fogo sagrado que aquece a família.

A IMPERATRIZ tem uma imagem sempre muito exuberante, pois a generosidade da Mãe Física, da mãe que nos cuida em seu ventre, nos entrega à vida e nos nutre é a característica mais marcante dessa mulher. E a FORÇA, equilibrando-se entre o físico e o espiritual, no controle que o espírito, o bom senso, a civilidade devem exercer sobre os instintos, sobre os impulsos irracionais, um exemplo da capacidade feminina em harmonizar opostos complementares.

(E estas são apenas algumas, visto ter o Tarot outras cartas onde a presença da mulher é parte constituinte do símbolo e da virtude representada.)

Abelhas-rainhas, eficientes e criativas organizadoras dos seus domínios, símbolos atemporais de força,  amor e fonte de vida, personificações do Feminino Sagrado, nós as saudamos agradecidos, reverenciando a Menina, a Mulher e a Sábia que convivem em harmonia em cada uma de vocês.
 
FONTE: www.50emais.com.br