quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

"Baralho Cigano Sorte Lenormand": unboxing e comentário


José Fernando Martins não é apenas mais um YouTuber devotado a divulgar seu trabalho e seus conhecimentos sobre os oráculos mas um eficientíssimo divulgador da Cartomancia e, em especial, do baralho chamado Petit Lenormand.
Seu canal de vídeos reúne um grande número de cartomantes, das mais diversas regiões e estilos, que comentam sobre suas técnicas e suas experiências com a leitura das cartas oraculares.
Mas José Fernando é, também, um excelente ilustrador e criador de decks de cartas Lenormand. Trabalhando por encomenda de cartomantes, suas criações primam pela coerência em estilo, forma, escolha de cores e inspiração temática. Além de ser um produto de muito boa qualidade gráfica, é a capacidade criativa do seu autor que destaca este deck entre tantos outros em oferta no mercado nacional.
Pessoalmente gosto muito das 26 cartas extras (além, naturalmente, das 36 cartas originais) pois é uma maneira muito prática de "renovarmos" nossa maneira de ler imagens. Ainda que as cartas tenham sempre um significado próprio, definido em 2 ou 3 palavras-chave, quando temos a possibilidade de ver uma imagem que nos faça prestar atenção e olhá-la como fosse desconhecida, estamos estimulando nossos sentidos e nossa intuição para expandir nossa forma de significar ou re-significar a figura. Nos obriga a ampliar nosso vocabulário e, com isso, nos expressar de forma mais rica, mais intensa, mais precisa.
A caixa com as cartas não traz um livreto com explicações e significados, mas esse material pode ser baixado da internet num site providenciado pelo autor.
Uma breve história do Baralho Lenormand, ou Baralho Cigano é providenciada numa das laterais da própria embalagem.
Recebi esse deck como presente do autor, a quem muito agradeço, mas me sinto isento de qualquer compromisso para poder recomendar o mesmo para todos aqueles que desejam possuir um deck de Lenormand que seja a um só tempo bonito, interessante, estimulante, fiel ao sistema, auto-renovável, adaptável às diferenças regionais de interpretação de algumas cartas, e, além de tudo, de bom material, o que permite vida longa às cartas e facilidade de manuseio das mesmas.
Recomendo quem estiver interessado em conhecer ou aprender a fazer tiragens com cartas Lenormand, o canal de vídeos do José Fernando no YouTube: /sortelenormand.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!