quinta-feira, 18 de maio de 2017

"Kipper Roaring 20's Fortune Telling Cards": unboxing e comentário


Nos últimos 6 meses estamos presenciando um notável e rápido surgimento de decks do sistema oracular Kipper, sistema alemão, criado há aproximadamente 160 anos na Baviera por uma tal de Frau Kipper. Isso me lembra que também o Lenormand teve um vertiginoso crescimento de adeptos, estudiosos, colecionadores a partir de 15 anos atrás quando os cartomantes (especialmente os norte-americanos) passaram a conhece-lo e, consequentemente, o mercado de criadores de cartas oraculares passou a investir intensamente para suprir a demanda.
Sem investigar mais profundamente os fatos históricos referentes ao aparecimento do Kipper, podemos lembrar que esse período (final do século 19) foi uma época de valorização do militarismo na Alemanha e Áustria (seu berço de origem), e um bom número das suas cartas refletem isso (Soldado/Oficial, Juiz, Prisão, Fórum).
Diferente do baralho Lenormand, que tem apenas 3 cartas representando diretamente figuras humanas (pessoas, personagens, gênero, etc), o Kipper traz 11 (Homem, Mulher, Senhor, Senhora, Senhorita, Rapaz, Criança, Soldado, Juiz, Pessoa Falsa e Ladrão).
Além disso, também diferente do Petit Lenormand, o Kipper possui uma carta específica para o Trabalho.
No conjunto, ambos os sistemas compartilham algumas similaridades tais como 36 cartas e os esquemas de jogo e maneiras de realizar as tiragens.
Este deck, "Kipper Roaring 20's Fortune Telling Cards" da autora e cartomante australiana Lynn Boyle, traz ainda mais 8 cartas dedicadas às possíveis questões de gênero envolvidas na leitura de uma Mesa Real (GT: Grand Tableau), uma quadra de 9, uma linha de 3 ou de 5, etc.
As cartas são no tamanho tradicional dos decks de Kipper e Lenormand, ou seja, "poker" e o papel utilizado, assim como a arte-final, são de 1ª qualidade.

Deck: KIPPER ROARING 20'S FORTUNE TELLING CARDS
Autora: Lynn Boyle
Site: www.etsy.com (Loja Virtual: AQUARIUS WELLBEING)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!