quinta-feira, 27 de julho de 2017

"Steampunk Kipper": unboxing e comentário


Lynn Boyle é uma conhecida cartomante australiana e, também, criadora de uma grande coleção de cartas oraculares, especialmente do sistema Lenormand.
Atualmente, com o crescimento no interesse pelo sistema Kipper, de origem bávara, Lynn Boyle lançou alguns decks para serem utilizados pelo crescente número de cartomantes e estudiosos desse sistema.
"Steampunk Kipper" segue uma vertente artística nas suas imagens que em muito se parece com as ilustrações de ficção científica, especialmente aquelas do final do Séc. XIX e início do Séc. XX. Naquelas imagens, "pensava-se" no futuro com os recursos da época, exemplificando: Jules Verne escreve "Viagem ao Fundo do Mar" numa época em que os submarinos eram apenas um conceito, não uma realidade, mas o escritor os "cria" dentro dos materiais e tecnologias da sua época.
Ainda há poucas décadas nós imaginávamos que no ano 2.000 estaríamos usando roupas metálicas, dirigindo veículos aéreos populares para nos deslocarmos de casa ao supermercado e passando as férias em Marte. Nada disso é impossível, mas certamente quando tivermos a tecnologia e os recursos necessários para tornarmos tudo isso possível e accessível realidade, não será exatamente com o design, o material, as formas e, até mesmo, as intenções que hoje temos.
"Steampunk Kipper" traz uma série de personagens, de situações e de locações correspondentes às 36 cartas do sistema Kipper original, porém com uma "roupagem" que remete `a invenção da máquina à vapor, do início da industrialização, do final da era vitoriana e o começo do "moderno" em todo o mundo.
Cartas extras para representarem casais de todos os gêneros, trabalhadores, estados de espírito, podem ser escolhidas pelo cartomante que "constrói" o seu próprio deck de acordo com as suas preferências ou, então, de acordo com o propósito da leitura que irá fazer.
As cartas são em tamanho "poker", em excelente material, com uma qualidade gráfica muito boa, e vêm acondicionadas numa bolsinha de tecido acetinado. Acompanham algumas folhas impressas (A4) com os significados básicos de cada carta.

Deck: "STEAMPUNK KIPPER"
Criadora: Lynn Boyle
Site: www.aquariuswellbeing.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!