quinta-feira, 9 de novembro de 2017

"Stella Tarot": unboxing e comentário


Os japoneses são, reconhecida e merecidamente, grandes ilustradores. Não poderia, então, deixar de haver entre os produtores de decks de Tarot, no Japão, excelentes profissionais atuando com ótimos resultados. o "Stella Tarot" é um excelente exemplo da qualidade criativa e gráfica dos orientais. Um deck clássico de Tarot com imagens de grande delicadeza e profundamente inspiradoras. Criado pela taróloga Stella Kaoruko, foi ilustrado por Takako Hoei de maneira graciosa, em cores que vão dos mais suaves pastéis até os tons mais terrosos, numa demonstração de talento e sensibilidade.
A qualidade é a que se espera da editora AGM-AGMüller: excelente. Papel de alta gramatura, brilho acetinado na medida certa, tamanho regular de cartas de tarot e uma impressão primorosa. Acompanha um pequeno livreto, escrito em inglês apenas, com os tradicionais significados das cartas. Caixa de papelão tradicional para guarda do deck. Enfim, o básico e necessário.
Não é um deck que eu indicaria para alguém que prefira aqueles mais exuberantes, onde o artista usa o seu talento, energia e conhecimento de digitalização para criar verdadeiros decks que mais se parecem com modelos para figurinos de carnaval. Este, ao contrário, é "silencioso", gentil, discreto, até mesmo um pouco tímido com suas figuras delicadas e sutis. Mas a sua força como inspiração para boas leituras e interpretações vem exatamente disso: ele deixa muito à imaginação; ele não distrai o cartomante com inúmeras e inúteis firulas de habilidades tecnológicas.
Acredito que seja essa a verdadeira função de um deck de cartas oraculares: colaborar com o cartomante a mergulhar em si mesmo, no seu inconsciente, despertar sua intuição, renovar sua maneira de ver e permitir que ele possa decodificar, de forma simples, franca, o mais objetivamente possível a resposta dada pelas cartas à pergunta do seu Consulente.

Nome: STELLA TAROT
Autora: Stella Kaoruko
Ilustradora: Takao Hoei
Editora: AGM-AGMüller
www.thebookdepository.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!