quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

"Tarot of Magical Correspondences": unboxing e comentário

           


Penso que, independente de muitas outras notáveis qualidades que fazem deste deck um produto especial dentro do nicho da Cartomancia, ele é, também, um excelente material pedagógico para quem estuda ou pesquisa o Tarot em suas correlações com outras "mancias", com outros oráculos.
TAROT OF MAGICAL CORRESPONDENCES, como o próprio título o afirma, é um deck de 78 cartas que, seguindo o sistema e ensinamentos da Golden Dawn, procura estabelecer paralelos, ou correlações entre os Arcanos (maiores e menores) e outras artes ou estudos esotéricos, como a Cabala, o Gematria, o estudo de Plantas e Animais, os alfabetos Hebraico e Grego, a Cristalomancia, Astrologia e outros mais.
Eugene Vinitski, seu criador, é autor de outros decks de Tarot e Lenormand que são muito apreciados pelo seu estilo artístico, bem como pela pesquisa realizada. A qualidade é sempre a melhor, em todos os aspectos da produção gráfica desse material. Além do seu estilo como ilustrador, bastante reconhecido e apreciado, os demais processos da produção desse material obedece critérios que adicionam uma aura de luxo ao produto finalizado.
Um livreto com um histórico do processo criativo do autor, bem como algumas correlações e palavras-chave para cada arcano acompanham o deck que vem acondicionado huma sólida caixa de papelão impressa como se fosse um antigo livro, com fechamento magnético.
Um produto certamente recomendado a todos que querem aprofundar os seus conhecimentos sobre as possíveis "heranças" e "diálogos" entre o Tarot e outros sistemas oraculares.
Observação: não esperem ilustrações derivadas/clonadas/inspiradas nas criadas por Lady Frieda Harris (Tarot de Crowley) ou Pamela Coleman Smith (Tarot Rider-Waite) pois as imagens criadas para este são como se fossem uma "tabela" de elementos. simbólicos ou não, que podem ser pensados/percebidos/comparados/interpretados no processo de compreensão das possíveis "raízes" constituintes do Tarot.

Deck:  TAROT OF MAGICAL CORRESPONDENCES
Autor: Eugene Vinistski
Site:  www.tarotmania.ch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!