terça-feira, 31 de março de 2020

"Mystical Tarot": unboxing e comentário

          


Desde o início o Tarot foi criado para ser uma linguagem baseada em símbolos, em imagens. Quando lemos, nós acessamos partes do nosso cérebro que convertem os conjuntos de letras (palavras, frases) em imagens. Com o Tarot acontece o inverso: nosso cérebro decodifica as imagens e as transformam em palavras. Essas imagens acabam, assim, por abrirem uma outra "porta" que dá acesso ao nosso subconsciente, uma "porta" que podemos, também, chamar de mística.
Quanto mais esotérica a imagem, mais livre fica nossa mente para lidar com possibilidades, pois "possibilidades" é o que percebemos quando conciliamos o mundano (o aspecto racional) com o místico (os mistérios guardados no subconsciente).
Este MYSTICAL TAROT se vale de uma série de símbolos, de distorções, de detalhes que lembram a arte bizantina e de paisagens muito próximas à arte surrealista, com camadas de desenhos que propõem sonhos e ilusões, para facilitar o acesso à essa "porta" que conduz ao mais profundo das nossas mentes, àquela região sagrada onde arcanos saberes ficam aguardando serem resgatados.
Para o Tarólogo experiente, o MYSTICAL TAROT pode ser um bom exercício, um desafio, um convite a olhar novamente para as cartas já tão conhecidas, agora com uma nova curiosidade, uma redobrada atenção.
Para os estudantes, aqueles que estão começando agora a enveredar pelo infindável estudo dos oráculos, o MYSTICAL TAROT é um colorido e festivo convite à imaginação e, certamente, será um agradável companheiro nessa jornada.
A qualidade desse deck é excelente, tanto a gramatura do papel utilizado quanto a qualidade fotográfica das imagens criadas. Acompanha um livreto com algumas frases descrevendo os arcanos e inspirando possibilidades de leitura em forma de um conselho (exemplo: 9 de Copas = "Seja cuidadoso com aquilo que deseja, pois você pode conseguir").

Nome: MYSTICAL TAROT
Autor: Giuliano Costa
Editado por: Lo Scarabeo
Adquirido na loja virtual Amazon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!