domingo, 10 de janeiro de 2010

Carta do Dia: 9 DE OUROS

30-Minor-Discs-094      E como hoje é Domingo, primeiro dia da semana, a carta da tiragem desta manhã fica estabelecida como Carta da Semana,  “tema”, como filtro para as energias que iremos experimentar durante os próximos 7 dias.  Bem verdade que esse arcano é daqueles que gostaríamos de vivenciar não 7, mas 7 vezes 7 dias, ou seja, sempre!

     O 9 de Ouros, como todas as cartas de Ouros (pentáculos, moedas, pedras) refere-se ao elemento terra, ou seja: às posses, aos bens materiais, ao corpo, à saúde, ao bem estar, ao trabalho e aos seus ganhos, ao mundo sensorial, às habilidades e talentos, à colheita dos merecimentos.

     Este arcano, por excelência, nos fala de que é chegado o momento de vivenciarmos plenamente os lucros do nosso investimento, os benefícios que merecemos pelos esforços investidos, os prazeres resultantes de muita concentração e trabalho. Muitas vezes ele é o prenúncio de uma virada mais do que positiva da sorte, como por exemplo, ganhar um prêmio, receber um troféu, ganhar no jogo.

     Sabe quando a gente se prepara meses a fio, nos horários que nos sobram do trabalho que executamos, nos preparando para aquele tão sonhado concurso, onde obteremos não somente um salário maior, mas também estabilidade e segurança, mas que é concorridíssimo? Pouquíssimas vagas para milhares de candidatos que, como nós, também estão procurando se preparar para as provas com muita determinação? Quando abrimos mão de praia, passeios, chopinho com os amigos, cineminha com a(o) namorada(o), viagens de final de semana, de gastar dinheiro comprando um novo CD para investir em mais um livro, em mais uma apostila? Pois é. Isso é dedicação, é foco, é determinação, é investimento orientado, é saber o que se quer e estar certo de que, naquele momento, essa é a melhor coisa a ser feita. E então, depois de todo o estresse do dia das provas, das horas passadas numa sala lotada de outros candidatos, num edifício repleto de concorrentes para aquela tão sonhada vaga, vem o resultado: aprovado! Pronto! Sucesso total! Auto recompensa obtida solitariamente, dependente exclusivamente de seus próprios recursos pessoais. Isso é um 9 de Ouros.

     É uma carta que, numa tiragem, nos remete à possibilidade de estarmos vivendo um período de muita sorte (jogue na loteria! Compre um bilhete! Aposte! Mas sempre com cautela, com discernimento, prevalecendo o bom-senso), onde os nossos sonhos de realização estarão finalmente se concretizando; onde aqueles investimento, aquelas previsões, estão para, finalmente, tornarem-se realidade. É a carta que nos fala da recompensa pelos nossos esforços pessoais, de uma satisfação que obtemos sem depender dos outros, daquilo que conseguimos através da nossa inteligência, do nosso saber, da nossa rapidez de raciocínio, da nossa boa vontade, da nossa auto-estima e suficiência.

     A energia desse arcano envolve, também, a sorte. Sabe aquele golpe do destino, aquela virada de situação, aquilo que nem sempre podemos prever mas que certamente gostaríamos muito que acontecesse? Tipo: você vai fazer um teste, uma prova e teve tempo de estudar apenas uma parte do material e as questões que lhe são formuladas se referem exatamente aos tópicos que você conseguiu estudar e aprender.O 9 de Ouros também simboliza isso. Mas não é só da possibilidade de simples e pura sorte que esta carta nos alerta, mas especialmente de obter-se maior segurança, maiores, lucros, mais conforto, maior realização, melhor saúde, grandes satisfações em maiores ou menores prazeres, de vitórias conseguidas. Ela nos fala de estarmos totalmente abertos aos benefícios que nos são, generosamente, oferecidos pelo Universo quando reconhecemos os mesmos (através das belezas e alegrias que a vida nos oferece a todo instante) e nos conectamos com ele. É preciso reconhecer os presentes que a vida nos dá, para que eles possam fluir corretamente e nos beneficiar.

     É evidente que o lado negativo dessa  tão promissora e generosa carta está baseado no comodismo, na ambição desmedida e na arrogância. Nada, ou quase nada, vem a não ser através de algum tipo de investimento que seja positivo, moral e ético, baseado no esforço pessoal, na dedicação e no amor. Estar consciente é a palavra chave para que se possa vivenciar esse arcano. Consciente de quem se é (após aquele mergulho de autoconhecimento que as cartas da semana que passou nos propuseram fazer) e de saber distinguir o que realmente nos importa na vida (quais são os nossos verdadeiros objetivos). Estarmos consciente de que só através de uma vida produtiva e ativa poderemos atingir os nossos objetivos, realizar os nossos sonhos e vivenciarmos em paz, harmonia e satisfação os frutos de tudo o que tivermos plantado.

     Prepare-se para uma semana de boas surpresas, onde as energias prometidas por essa carta favorecem a sensação de estar satisfeito consigo mesmo e com o que conseguiu realizar até agora. Aproveite o conforto, o bem estar que o seu trabalho tem-lhe proporcionado. Confie em si mesmo e na própria sorte e, é claro, podendo não deixe de fazer uma “fezinha” pois, quem sabe, não há um pote de ouro esperando por você logo ali, além do arco-iris?

Bom Domingo e ótima semana a todos!

Ilustração: BRUEGEL TAROT

Um comentário:

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!