segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Carta do Dia: CHAVE


Essa carta é a que nos fala de "acesso" e "liberação".
A CHAVE abre, destranca, permite, concede, e nos torna donos de uma "senha" pessoal que nos permite chegar onde desejamos.
Tal como o cartão eletrônico que nos libera o acesso à nossa conta bancária, diversas outras "chaves" podem ser encontradas no nosso dia a dia e que nos ajudam a viver melhor.
O Conhecimento é uma delas. Saber ler ou escrever é, por exemplo, conhecer e saber usar um código de sinais com signivicado. Falar um outro idioma é uma "chave" que nos permite entender o que pessoas de uma outra nação ou cultura dizem ou se expressam.
Uma detalhada receita é a "chave" para a melhor execução de um determinado prato e a partitura musical é a "chave" para que o músico possa executar uma determinada obra.
O manual de instruções de qualquer aparelho é a "senha" que precisamos conhecer para podermos desfrutar de todo o seu potencial.
Chaves são os verdadeiros "abre caminhos" que necessitamos para poder nos libertar da ignorância, ou seja, daquela ignorância que nos impede de atingirmos os nossos objetivo.
Ao tomarmos consciência dos nossos erros, podemos evitá-los futuramente.
Ao assumirmos nossos medos e angústias, estamos no caminho da nossa liberação.
A Chave é o abracadabra que nos dá acesso a grandes tesouros, àquilo que nos importa saber, que nos é útil ou necessário.

Deck: "UR - Lenormand", editado pela AGM Urania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!