quarta-feira, 12 de abril de 2017

"Langustl Tarot": unboxing e comentário


Esse é, antes de mais nada, um deck de cartas de Tarot que eu não recomendaria a alguém que está dando os primeiros passos na cartomancia.
Apesar da sua arte der figurativa e expressionista, não se vê nelas, com facilidade, as imagens e símbolos aos quais estamos mais acostumados encontrar em decks desse sistema oracular. Neste conjunto de 78 cartas, as imagens são fortes, coloridas, poderosas, com uma carga emocional que transparece nas visíveis pinceladas de tinta transformadas nos arcanos do Tarot. Talvez essa ousadia em termos de cor e forma e essa "potência" imagética sejam resultado da formação do seu criador: o exército alemão, a profissão de carpinteiro e, finalmente, terapeuta numa clínica de reabilitação neurológica.
Como um deck de Tarot, o "Langustl Tarot" é perfeitamente utilizável para leituras. Entretanto, na minha opinião, ele é muito apropriado à meditação ou à contemplação das cartas além, naturalmente, para estudo. Suas imagens são agradáveis, de colorido primário e de traços marcantes, mas é o olhar treinado do cartomante com alguma sólida experiência que irá "desvendar" as muitas possibilidades interpretativas ou simbólicas que parecem, à primeira vista, estarem ocultas num labirinto de cores e linhas.

Deck: LANGUSTL TAROT
Autor: Langustl
Site: http://www.langustl.de/index.php/en/l...

Um comentário:

  1. Lindas cartas, porém um pouco complicado para a compreensão, mas muitas lindas 😉

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!