quinta-feira, 6 de abril de 2017

"THE SOVEREIGN KIPPER CARDS": unboxing e comentário


Dia a dia cresce a oferta de decks de baralhos do sistema Kipper e, para a nossa satisfação, o cartomante ALEXANDRE MUSRUCK criou um dos mais bonitos que ora temos no mercado.
THE SOVEREIGN KIPPER CARDS é inteiramente construído sobre imagens de pinturas dos períodos romântico e simbolista das artes europeias. O cartomante-artista teve o trabalho de selecionar imagens que traduzissem muito aproximadamente o significado principal de cada carta deste sistema, o que, por si só, apresenta uma grande dificuldade: há que se obedecer a direcionalidade (a posição das figuras) propostas pelo deck original.
Ou seja: lê-se as cartas Kipper baseando-se na direção dos personagens ou objetos que elas retratam e, para tanto, e para ser fiel ao sistema, é preciso que os artistas criem novos decks seguindo sempre o que o baralho original (alemão) mostra.
O que se pode apreciar, de imediato, é que é um deck de cartas feito com ótimo papel, em tamanho Poker, com uma excelente qualidade de impressão e com as bordas em douração. Vem acondicionado numa sólida e muito prática caixa de material plástico e se faz acompanhar de um pequeno folder com os significados principais de cada carta.
Como este sistema, apesar de ter praticamente a mesma idade do Lenormand, ser ainda pouco conhecido e utilizado, ainda é muito difícil encontrar manuais ou qualquer outro tipo de literatura a respeito, que não seja em alemão. Para ajudar quem deseja conhecer mais o sistema Kipper ou está se iniciando nele, Alexandre Musruck escreveu um excelente livro, "THE ART OF KIPPER CARDS READING", com 350 páginas, sobre o assunto. Trata dos significados de cada carta e de combinações das mesmas, além do histórico do sistema e de alguns exemplos de jogadas bem como técnicas de leitura e interpretação. É, até o momento (março/2017), na minha opinião, o melhor material disponível além dos muito livros escritos, como já mencionei, em língua alemã.
Deck: THE SOVEREIGN KIPPER CARDS
Autor: Alexandre Musruck
Site: www.angelcartomancy.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!