quinta-feira, 17 de agosto de 2017

"After Tarot": unboxing e comentário


Imagine um deck de cartas de Tarot que, baseado nas imagens do tradicionalíssimo Rider-Waite-Smith, exibe em suas lâminas o que aconteceu (ou teria acontecido) com os personagens e elementos das cartas originalmente criadas por Pamela C. Smith.
A ideia, interessante, visa levar o leitor, o cartomante, a pensar na questão do Tempo. Ao deparar com um personagem numa situação alguns segundos ou minutos posterior à imagem tradicional, o Cartomante poderia utilizar-se desse recurso gráfico para estender, ou recuar, a sua percepção sobre o tema, o assunto, as possibilidades e direcionamentos que as cartas de uma jogada sugerem.
Concebido por Pietro Alligo e com o trabalho artístico de Giulia El Massaglia, a editora Lo Scarabeo coloca no mercado dos oráculos mais um deck com sua inconfundível qualidade: papel de excelente gramatura, impressão impecável, caixa em formato envelope e o "pequeno livro branco" com informações básicas sobre cada uma das 78 cartas em 5 línguas.
É um trabalho bastante curioso, dentro de um mercado cada vez mais sedento de novidades e saturado por uma produção desenfreada. Acredito que esse deck seja interessante para resgatar a atenção do Cartomante, fazendo-o, através das modificações feitas nas imagens originais, repensar os símbolos contidos nas cartas e renovar a linguagem das mesmas.
Deck: AFTER TAROT
Autor: Pietro Alligo
Arte: Giulia E. Massaglia
Editora: Lo Scarabeo
Adquirido no site www.simbolika.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!