quinta-feira, 31 de agosto de 2017

"Pastel Kipper Cards": unboxing e comentário


Alexandre Musruck é cartomante e o autor de diversos decks oraculares, inclusive deste "Pastel Kipper Cards". O que mais chama a atenção neste deck é a leveza absoluta do desenho das lâminas, totalmente oposta ao rigor e sobriedade imposta pelo período Biedemeier às cartas originais deste sistema oracular.
Neste deck, especificamente, as imagens assumem a qualidade das ilustrações das revistas, dos catálogos de museus, teatro e ópera do final do século XIX e começo do século XX. Traço leve, que levemente nos remete à arte de Aubrey Beardsley e outros ilustradores ingleses e franceses do mesmo período.
As cartas, em tamanho "poker", têm a qualidade de impressão gráfica das demais produzidas na China, porém a gramatura do papel parece ser menos consistente do que estou acostumado a ver. Não é um deck que eu recomendaria ao iniciante no sistema Kipper, visto se afastar, e muito, do estilo do "original" em forma, cores, e figuras, mas também não deixa de ser facilmente compreendido e lido por um cartomante com mais experiência e prática com esse tipo de oráculo.
Nome: PASTEL KIPPER CARDS
Autor: Alexandre Musruck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!