segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Carta do Dia: 8 DE OUROS

             

"A prática leva à perfeição" é um ditado popular que pode, na maioria das vezes traduzir o significado mais básico dessa carta.
Rotina e trabalho ou atividades maçantes se incluem entre os muitos e prováveis significados do 8 DE OUROS, assim como prática, perfeccionismo, experiência, habilidade, aprendizado, persistência, atenção ao detalhe, etc.
Deck: The Tarot of the Sevenfold Mystery", criado por Robert M. Place.

P.S.: Lembrando, sempre, que nestas tiragens chamadas "Carta do Dia" eu sou, ao mesmo
tempo, o Consulente e o Cartomante. Ou seja: EU recorro ao oráculo (não importa
qual) para obter uma orientação para o MEU dia, buscando saber o que EU devo
evitar, o que EU devo fazer e o que EU devo aprender. Ou seja, não é uma
leitura genérica e nem apenas um exercício acadêmico. Faço a postagem porque
penso que o iniciante no estudo dos oráculos (qualquer tipo ou sistema)
poderá, possivelmente, se aproveitar dos meus comentários (e inclusive dos meus
erros) para ir formando sua própria opinião a respeito do significado dos
símbolos ou arquétipos (dependendo do oráculo) e acrescentar isso à sua própria
experiência.

Gostaria também de lembrar que procuro sempre "pensar fora da caixinha" quando
se trata de interpretar e contextualizar (na minha própria vida) a
interpretação dessas cartas. Não me interessa ficar com meu 'vocabulário"
limitado a uma meia-dúzia de palavras-chave, ainda que eu reconheça a
importância delas para quem está se iniciando nos estudos básicos.
Também quero esclarecer que não acredito nos oráculos como
instrumentos de adivinhação. Sou muito analítico a respeito da função desses
instrumentos e os vejo como recursos que me permitem pensar em possíveis
estratégias diante de possibilidades por eles apresentadas em uma tiragem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!