terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O Alfabeto Oculto

Temos hoje à disposição centenas e mais centenas de baralhos de Tarot à disposição e podemos nos esbaldar escolhendo-os por tema, por estilo, por formato das cartas, por referências históricas, por artistas, e mais um sem-número de opções. Entretanto todas tem algo em comum, ainda que aparentemente possam apresentar diferenças: constituem o elemento material que o Tarólogo utiliza para a interpretação dos jogos.
O ser humano sempre se valeu de diversos elementos com o intuito da fornecer-lhe subsídios adivinhatórios: o vôo dos pássaros, a forma das nuvens, as entras dos animais sacrificados, a forma das chamas do fogo, os desenhos feitos nas xícaras de chá ou café, varetas, cartas, etc. As cartas do Tarot são verdadeiros retratos de formas arquetípicas, de imagens do inconsciente. Elas falam uma linguagem universal de fácil acesso a todos que se permitem observá-las e deixar-se mergulhar nas suas linhas, formas e cores.
Nada, absolutamente nada numa carta de Tarot é gratuito. Há uma razão específica para a presença de um detalhe, a inclinação de uma figura, a aparência de um objeto, a cor da tela, as proporções entre as formas, os símbolos aparentes e até mesmo aqueles que estão disfarçados. Tudo isso é criado no intuito de transmitir uma idéia e de estimular outras mais. A contemplação de uma carta desse oráculo induz a uma abertura da nossa percepção e, através disso, passamos a deixar nossa intuição aflorar, sem tantas restrições de ordem moral ou lógica.
"O ALFABETO OCULTO: SÍMBOLOS E IMAGENS NAS CARTAS DO TAROT"  é um seminário composto por 5 aulas, com 90 minutos cada, de segunda a sexta-feira (17 a 21 de Janeiro/2011) que visa aprofundar o conhecimento da estrutura das cartas de Tarot (cores, formas, símbolos e imagens) em diversos tipos de baralhos disponíveis no mercado.

Tarot é um jogo basicamente composto por imagens e é através delas que se obtém as respostas necessárias para as informações que se busca. Esse verdadeiro alfabeto com 78 "letras" nos permite formar palavras e frases que irão elucidar as questões abordadas numa leitura realizada através desse oráculo.
O seminário será ministrado no JARDIM DOS SENTIDOS – ESPAÇO HOLÍSTICO, à R. Barão de Ipanema, 94  Loja 108 (Galeria Estoril), em Copacabana, Rio de Janeiro.
Informações e inscrições através do tel: (21) 2547-8939

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!