domingo, 20 de fevereiro de 2011

O MUNDO

 

21-Major-World (2)Creio que a transcendência é, talvez, o desafio mais secreto e escondido do ser humano. Porque nós, seres humanos, homens e mulheres, na verdade, somos protestantes, somos essencialmente seres de protest-ação, de ação de protesto. Protestamos continuamente. Recusamo-nos a aceitar a realidade na qual estamos mergulhados porque somos mais, e nos sentimos maiores do que tudo o que nos cerca.

Desbordamos todos os esquemas, nada nos encaixa. Não há sistema militar mais duro, não há nazismo mais feroz, não há repressão eclesiástica mais dogmática que possam enquadrar o ser humano. Sempre sobra alguma coisa nele. E não há sistema social, por mais fechado que seja, que não tenha brechas por onde o ser humano possa entrar, fazendo explodir essa realidade. Por mais aprisionado que ele esteja, nos fundos da Terra, ou dentro de uma nave espacial no espaço exterior, mesmo aí o ser humano transcende tudo. Porque, com seu pensamento, ele habita as estrelas, rompe todos os espaços.

Por isso, nós,seres humanos, temos uma existência condenada

condenada a abrir caminhos,

sempre novos

e sempre surpreendentes.”

 

Leonardo Boff

“Tempo de Transcendência: o ser humano como um projeto infinito”

(Editora Sextante, 2000)

 

 

Momento de recompensas e de celebração, a conscientização de ter obtido tudo aquilo a que se havia proposto e ter crescido e evoluído no processo: o Mundo, Arcano XXI do Tarot.

 

Imagem: Tarot de Dali


Curso Arcanos Menores 2

Um comentário:

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!