quinta-feira, 28 de novembro de 2019

"Tarot of the Little Prince": unboxing e comentário

           


Escrito e publicado em 1943 pelo piloto do correio aéreo frances, Antoine de Saint-Exupéri, "O Pequeno Príncipe" tornou-se um bestseller e é, até hoje, um livro traduzido, reeditado e lido com muita emoção em todo o mundo.
"O Pequeno Príncipe" é uma fábula de fácil compreensão por jovens e adultos que se pudéssemos reduzir a uma única frase poderia ser:  Nada é mais forte e importante que o Amor.
Tendo seu avião sofrido uma pane no meio do deserto, o Piloto encontra um garotinho que irá, no decorrer do tempo que passam juntos enquanto aguardam o resgate, levar o Piloto a reencontrar sua "criança interior".
Esse resgate da "criança interior" que sobrevive em todos nós e que devemos encontrar para vivermos em plenitude de corpo e espírito é a saga do Herói, do Louco, de todos esses Arquétipos que os mitos, o folclore, as fábulas, as histórias infantis definem e ilustram a caminhada.
O Tarot é, também, um instrumento que pode ser muito bem utilizado como um "mapa", uma "bússola" nessa viagem interior em busca de... nós mesmos.
Esse deck, editado pela italiana Lo Scarabeo, foi criado e ilustrado por Rachel Pauls e Martina Rossi, tem as tradicionais 78 cartas do sistema mais u carta de "rosto". O papel e a impressão têm a qualidade da Lo Scarabeo, e as cartas são foscas, flexíveis o suficiente para embaralhar e se fazem acompanhar de um pequeno livro com alguns dados sobre o Tarot e as tradicionais palavras-chave, em vários idiomas, inclusive o Português.

Deck: TAROT OF THE LITTLE PRINCE
Autoras: Rachel Paul e Martina Rossi
Editora: Lo Scarabeo
Basta uma simples pesquisa no Google para encontrar onde comprar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!