segunda-feira, 25 de maio de 2020

"Kipper Cards = Paintings": unboxing e comentário




O sistema Kipper tem sua origem na Alemanha, na metade do Século XIX e, reza a tradição, deve o seu nome à Frau Kipper, uma cartomante famosa naquela região européia.
A mais notável diferença, na minha opinião, entre o Kipper e o Lenormand é a "direcionalidade", ou seja, o sistema alemão é direcional, a posição das figuras no baralho original (o tal que Frau Kipper usava em suas leituras) deve ser perpetuado. Se a figura do Homem principal foi estampada no primeiro baralho olhando para a sua direita, todos os baralhos, independente do estilo artístico ou da técnica de ilustração usadas posteriormente também deverão exibir esse personagem na mesma posição, olhando na mesma direção.
Uma outra grande diferença é a quantidade de cartas com pessoas e a quase total ausência de animais. Apenas a carta do Bom Resultado no Amor, no baralho original, traz pássaros e um cão como ilustração, e temos uma cegonha na ilustração clássica da Criança Pequena.
.Este KIPPER CARDS - PAINTINGS tem como ilustração em suas cartas imagens de quadros clássicos, ou seja, não são imagens criadas exatamente para representarem os personagens, situações e estados de ânimo retratadas no baralho original. Mas, ainda assim cumprem razoavelmente bem sua função.
A qualidade gráfica das cartas é bastante boa e as imagens são atraentes e inspiradoras. Não encontrei o nome ou uma indicação do autor desse deck e ele é vendido no site de uma gráfica situada em Hong Kong.

Deck: KIPPER CARDS - PAINTINGS
Adquirido no site makegplayingcards.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!