quarta-feira, 20 de maio de 2020

"Science Tarot": unboxing e comentário




Adquiri este Tarot em 2017 e, honestamente até por não ter sido um aluno dedicado às aulas de biologia, química e física, não me "simpatizei" (haverá quem diga que não me "identifiquei". Tudo bem, azar o meu.) com ele. Fiz, ná época em que o recebi, este vídeo de unboxing, li o manual, fiz algumas pesquisas na internet para entender melhor o possível significado/correlação pretendida pelos autores das imagens com os Arcano e Figuras de Corte, e... desisti, reconhecendo, envergonhado, estar arrependido em não ter prestado maior atenção às disciplinas científicas no meu tempo de estudante. Guardei o deck numa gaveta e nunca mais me interessei em revê-lo.
Em meados de fevereiro deste ano de 2020, ao prestar maior atenção ao noticiário e às informações sobre a pandemia causada pelo Covid-19, resgatei esse SCIENCE TAROT e voltei a utiliza-lo na minha prática diária, obrigando-me a ler e reler as explicações contidas no manual (e complementando com o valioso auxílio do Google) em busca de interpretar as cartas sob uma ótica e, evidentemente, uma simbologia, diferente.
Passados 3 anos desde que o adquiri, continuo pensando que esse deck é uma daquelas "curiosidades" com que às vezes nos deparamos nos catálogos, nos leilões, nos empoeirados sebos das livrarias e que acabamos interessando exatamente pelo suposto, ou possível, exotismo que atribuímos ao objeto em si. O diferente, o menos comum, o menos óbvio costuma ter um brilho próprio que acaba por nos atrair.
Seus autores (são vários) e ilustradores (um para cada naipe e Arcanos Maiores) criaram esse deck em 2010 e é um projeto bastante interessante que, penso, o estudante ou cartomante curioso e dedicado à pesquisa, irá saber como, quando e onde melhor utilize-lo. Definitivamente náo é um Tarot para quem é iniciante ou tenha maior dificuldade correlacionar fatos e descobertas científicas com as tradicionais interpretações que encontramos na imensa maioria de livros, apostilas, manuais, etc. Mas, suponho, o estudante ou cartomante que tenha uma formação acadêmica, ou mesmo um interesse maior sobre biologia, por exemplo, poderá encontrar em suas ilustrações todo um catá-logo de imagens interessantes e, mesmo, inspiradoras.

Nome:  SCIENCE TAROT
Autores:  Logn Austeja Daniel, Martin Azevedo e Raven Hanna, Ph.D.
Ilustradores:  Janelle Schneider, Kristy Whitehouse, Shari Arai DeBoer, Tammy Stellanova, Kristian Johnson Michiels e John Daniel.
Adquirido no site  www.sciencetarot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!