sexta-feira, 15 de maio de 2020

"Solaris Tarot": unboxing e comentário

          


Eu gostaria de começar dizendo que eu não sou "fã de carteirinha" do filme Star Wars e os muito outros que foram feitos dando sequência ao primeiro.
Reconheço, naturalmente, as qualidades técnicas e artísticas do original e, sobretudo, a metáfora que essa guerra travada na Estrela da Morte pode significar.
Muito já se escreveu e discutiu-se a respeito e nada do que eu possa dizer irá acrescentar, mas registro que, de acordo com a minha modesta opinião, é o roteiro filmado que melhor traduziu para a tela o chamado "Caminho do Herói". Mas mesmo assim, não me entusiasmei a assistir aos demais filmes que continuaram com a saga
Digo isso porque esse SOLARIS TAROT é uma homenagem direta feita pelo autor do deck aos personagens de Star Wars e, até mesmo na caixa (por sinal muito resistente, durável e bonita) que acompanha o baralho ele menciona o fato de que ele "espera que as cartas sejam usada com fins divinatórios ou que sejam colecionadas como um exemplo de arte mística".
Faço questão de mencionar que é um dos decks, graficamente falando, mais bem feitos que eu já tive a oportunidade de ver e possuir. Adquiri muito antes de ser lançado, via Kickstarter, e aguardei vários meses para recebe-lo.
É, realmente, um trabalho artístico bastante autoral, baseado no Rider-Waite, mas sem figuras humanas (ou mitológicas, personagens da saga) nas 10 cartas numeradas de cada naipe.
Há um uso enorme de dourado, em forma de aplicação a frio de folha de ouro em todas as cartas, inclusive no verso das mesmas e na caixa que as abriga..
Não recomendaria esse produto para quem está se iniciando no estudo do Tarot, ou que tenha dificuldade em interpretar as cartas numeradas dos Arcanos Menores quando as mesmas não apresentam "clones" das figuras popularizadas  pela artista inglesa Pamela C. Smith pata o Tarot  Rider-Waite.

Nome: SOLARIS TAROT
Autor:  Elithien
Contato do autor:  @elithien e @elithienart (em todas as mais conhecidas midias sociais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!