sexta-feira, 29 de maio de 2020

"Pre Raphaelite Tarot": unboxing e comentário

Mais um deck de Tarot com a qualidade da Lo Scarabeo, essa antiga e muito famosa empresa produtora de cartas oraculares.
Cartas de Tarot ilustradas "no estilo de" não são novidades, grandes artistas, há muito falecidos, "emprestaram seus nomes, técnicas e estilos para que novos ilustradores criassem decks "ao estilo" de Van Gogh, Renoir, Mücha, Klimt, Boticelli entre tantos outros.

Os ideais estéticos e filosóficos da Irmandade dos Pré-Rafaelitas, formada pelos talentos de Rossetti, Hunt e Millais, tornam-se mais conhecidos a partir de uma exposição realizada em Londres em 1849. O culto à beleza, ao ocultismo, à poesia, à literatura de gênios como Shakespeare, Dante, Blake e Poe são claramente as influências mais marcantes do estilo que essa Irmandade (Brotherhood) gostaria de ver implantada.

Este deck, PRE-RAPHAELITES TAROT presta-lhes uma grande e justa homenagem, tendo conseguido transportar para as imagens das 78 lâminas deste Tarot o mistério, a elegância, e a delicadeza das imagens anteriormente criadas pelos jovens iniciantes desse movimento.
Falar sobre a qualidade dessas cartas, em tendo sidas produzidas pela Lo Scarabeo, torna-se desnecessário: são o que há de melhor em termos gráficos e de cuidados de execução.
Evidentemente nem todos irão se valorizar e se apaixonar pelas imagens, mas isso, em absolutamente nada, diminui a facilidade de leitura dessas cartas, verdadeiros clones do RWS, sem que isso as desmereça.
E a arte, para quem entende que a inspiração não existe unicamente em quem cria, mas para inspirar também o público para quem foi criado, possibilita altos voos de imaginação, de associações de ideias e, consequentemente, do surgimento de uma nova maneira de olhar o Arquétipo.

Deck:  PRE-RAPHAELITE TAROT
Criadores: Valeria Menozzi e Giuliano Costa
Editado pela Lo Scarabeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!