sexta-feira, 19 de junho de 2020

'"36 Geja Kipper Karten": unboxing e comentário



Natalia e Slawa Jermakov são os autores desse deck de cartas oraculares do sistema Kipper.
Ao contrário da quase totalidade de decks de Kipper até agora editados, nesse as cartas têm um tamanho incomum, maiores, mais semelhante ao tamanho normal de cartas de Tarot. Isso não me parece ser um problema, porém, se há algo que não me agradou, foi a baixa gramatura do papel utilizado. Ainda que bem impresso, com cores bem destacadas, o papel é muito flexível, facilmente dobrável, o que , em minha opinião e prática, não favorece o embaralhar das cartas e possibilita que elas amassem ou rasguem com mais facilidade.
O deck assume um caráter mais didático ao incluir, nas margens das figuras tradicionais, ideias de tempo de acontecimento, partes do corpo a que podem ser associadas, frases-chave para a posição correta ou invertida (honestamente, é a segunda vez que vejo a sugestão e/ou possibilidade de se ler as cartas de maneira invertida.), e letras, colocadas nos 4 cantos superiores e inferiores das lâminas, para quem têm como costume citar nomes de pessoas e/ou lugares durante a interpretação do jogo.
É um deck bastante interessante para quem (principalmente) lê o idioma alemão, pois poderá desfrutar desses detalhes para enriquecer a leitura.
No mais, devo dizer que a quase totalidade das cartas seguem o padrão original de direcionamento (sentido do olhar dos personagens, direção de veículos e estradas, posição de portas e objetos, etc), o que nem sempre é comum em baralhos Kipper criados recentemente.
Não acompanha manual de instruções ou qualquer tipo de embalagem para guarda e conservação das cartas.

Deck: 36 GEJA KIPPER KARTEN
Autora: Natalia e Slawa Jermakow
Site:
https://www.bookdepository.com/36-Gej...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!