sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

"DIE KIPPER WAHRSAGEKARTEN": unboxing e comentário


O sistema oracular Kipper vai, aos poucos, tendo novos decks produzidos para atender à demanda dos cartomantes que desse sistema se utilizam.
Este deck, conhecido como "Salish Kipper" é mais um dos (ainda poucos) decks à disposição no mercado. Não é o mais tradicional, mas é uma versão um pouco mais moderna, feita na década de 70, e que se presta perfeitamente às leituras oraculares.
Nste sistema, que é chamado de "direcional", é de suma importância que as figuras ou personagens das cartas assumam as mesmas posições físicas ou direcionamento de olhar, que as do deck original, criado na metade do século XIX.
Tendo 36 cartas e, normalmente, sendo produzido no mesmo tamanho das cartas Petit Lenormand, o Kipper difere bastantes na maneira de leitura. Como dito anteriormente, o que determina o sentido da leitura é a direção do olhar da figura na carta, ou a direção para onde ela se desloca. Além disso, lê-se carta a carta, uma por vez, seguindo o sentido estabelecido pela primeira carta, e sempre dentro do contexto da pergunta. Como diz uma famosa cartomante egípcio-americana: Tudo está no contexto.

Nome: DIE KIPPER WAHRSAGEKARTEN
Autor: Salish
Editora: Windpferd
www.thebookdepository.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!