Para quem aprecia um tipo de arte chamada de "Edwardiana", as imagens desse deck serão um verdadeiro colírio aos olhos.
Sua criadora, Gloria Jean, fez um magnífico trabalho de seleção e colagem de imagens "recortadas" de quadros pintados no final do século XIX e início do XX, período que marca o fim da Época Vitoriana e marcada por diversos movimentos sociais e artísticos, especialmente na Europa.
As imagens, bastante clássicas, remetem à estatuária grega, a luz de um Caravaggio e a temas heroicos e mitológicos. Esse conjunto satisfaz plenamente a interpretação pictórica dos Arquétipos que constituem, especialmente, as 22 lâminas dos Arcanos Maiores. Acredito que, tanto o iniciante em cartomancia quanto aqueles com larga experiência, não encontrarão dificuldade em decodificar as imagens e associá-las às palavras-chaves e demais símbolos e conceitos que as definem e representam.
A qualidade gráfica é primorosa, o papel é de altíssima qualidade, fácil de embaralhar e suave ao toque. O tamanho é o clássico, para cartas de Tarot. A embalagem, modesta, cumpre sua função sem nada acrescentar em termos inovadores ou mais requintados. O LWB, o pequeno manual que acompanha o deck também é discreto e prático em suas definições de cada carta.
O que há de diferente, neste deck de Tarot, é o acréscimo de 2 cartas extras, "Dark Magician" e "Dark Priestess", ou seja, 2 versões mais negativas, mais perversas, das cartas do Mago e da Sacerdotisa. Pessoalmente não vejo, exatamente, como essas cartas possam contribuir para a qualidade e assertividade das leituras feitas com elas, visto que cartas invertidas e/ou mal aspectadas dentro de um esquema de jogo cumprem perfeitamente essa função.
Deck: INFINITE VISIONS TAROT
Autora: Gloria Jean
Site: www.infinitevisionstarot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!