sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

"Novo Oráculo de Delphos": unboxing e comentário

           


Foi fazendo minhas buscas diárias por novos decks de oráculos que encontrei esse "O NOVO ORÁCULO DE DELPHOS" sendo anunciado e vendido no site de uma grande e muito popular loja de departamentos.
Confesso que nunca havia ouvido falar dele (e nem da sua versão anterior, já que ele se intitula o "NOVO") e olha que eu sou super atento a esse tipo de material e dedico pelo menos 1 hora por dia buscando, em sites nacionais e internacionais, novos decks, lendo resenhas, assistindo unboxings, etc.
Foi uma surpresa, ainda mais agradável quando chegou, pois o deck surpreende pela qualidade (comparável a outros das mais famosas editoras europeias) e pela grande beleza de suas ilustrações.
Criado por Aquiles Kostas e editado pela Editora Isis, vem acondicionado numa caixa onde se acomodam suas 78 lâminas e 1 livro brochura (manual) com 172 páginas.
As imagens das cartas, com títulos em português, são extraídas de pinturas em estilo clássico, principalmente do período Eduardiano (Alma-Tadema e outros), muitíssimo bem selecionadas e com uma boa resolução na grande maioria das lâminas.
O manual conta um pouco a história do próprio deck, um pouco da história e mitos associados a Delphos, uma explicação detalhada de todas as cartas e, para minha surpresa, pois acho que só vi isso umas duas vezes, um Apêndice com a referência museológica de cada imagem. Parabéns à Editora Isis em dar esse crédito às instituições detentoras dos originais e, assim o procedendo, nos informar onde podemos encontrar essas imagens.
Ainda que o livro traga algumas poucas sugestões de esquemas de jogo, creio que Oráculos como esses, que não possuem um sistema próprio (tal como o Tarot, o Lenormand, o Kipper) podem serem utilizados intuitivamente, deixando o Cartomante à vontade para usar o esquema que preferir ou criar um seu.
É um belo Oráculo, sem dúvida, e uma prova de que qualidade e bom gosto, em termos de cartas oraculares não é privilégio de nenhum país, ou editora, ou local de comercialização.

Deck: O NOVO ORÁCULO DE DELPHOS
Autor: Aquiles Kosta
Editora Isis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!