quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

"The Spellcaster`s Tarot": unboxing e comentário

           


Este deck de cartas de Tarot, muitíssimo bem ilustradas, tem, como o próprio nome, SPELLCASTER`S TAROT sugere, uma forte ligação com o que costumamos chamar de "Magick".
"Magick", por sua vez, está ligado à ideia de magia, de rituais onde transformações e realizações de desejos acontecem. Bruxas e Feiticeiros são personagens comuns entre aqueles que dominam essa arte e pressagiam, ou auguram, acontecimentos e mudanças na vida das pessoas que a eles recorrem.
SPELLCASTER pode muito bem ser traduzido no nosso idioma por "lançar feitiço", "rogar pragas", "fazer encantamentos" e, até mesmo, "rezar" uma pessoa. plantação ou animal para afastar o azar, os maus espíritos, as forças negativas, as doenças do corpo e da alma. É a função que atribuímos às "benzedeiras" ou "rezadeiras".
Independente do estilo de imagem deste deck, do que eu ou você acreditamos ou não, é um trabalho gráfico primoroso, com imagens de fácil leitura que ainda que sejam basicamente clones das figuras das cartas do Rider-Waite-Smith, elas possuem uma série de sinais e acréscimos que colaboram para uma leitura oracular mais profunda.
O livro-manual com 264 páginas que acompanha as cartas é de excelente qualidade, com ilustrações coloridas e as cartas, Arcanos Maiores e Menores, são feitas em papel de excelente gramatura, com acabamento em verniz acetinado, o que muito facilita a leitura e o embaralhar.

Deck:  SPELLCASTER`S TAROT
Autores:  Melanie Marquis e Scott Murphy
Editora: LLEWELLYN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!