sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

THE LIGHT SEER'S TAROT: unboxing e comentário

           


Seguindo a tendência atual do politicamente correto e da inclusão, o THE LIGHT SEER'S TAROT é um deck clássico de Tarot que preza por ser inclusivo e, segundo sua autora, "curador". Ela usa essa palavra para definir que um dos grandes males do nosso tempo é a falta de alinhamento espiritual. Compreende-se, disso, que esse "desalinho", esse comprometimento da nossa espiritualidade, e que se reflete em todas as demais áreas da nossa vida, está associada ao preconceito, à falta de empatia para com o semelhante.
As imagens são resolvidas em traços leves, bastante fluidos, em cores marcantes e com personagens que nos parecem contemporâneos. O gênero , a cor da pele e o tipo de cabelo variam sempre em busca de mostrar que essas diferenças externas, superficiais, são insignificativas e assim deveriam ser tratadas.
A qualidade do papel, da impressão e da embalagem é excelente e o livreto com 186 páginas que acompanha o deck com as 78 cartas é bastante generoso em informações.
O que mais me chamou a atenção foi a leveza no tratamento imagético das cartas e na serenidade dos personagens ilustrados.

Deck:  THE LIGHT SEER'S TAROT
Autora: Chris Anne
Editora: Hay House

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!