terça-feira, 12 de julho de 2011

CHICOTE



CHICOTE

Engordei novamente e meu cardiologista avisou que anda bastante decepcionado pelo fato de eu não estar seguindo, à risca, suas recomendações. Pudera: detesto pensar em abdicar da minha dieta repleta de concessões gustativas e evitar, na maior demonstração de ignorância, a prática de exercícios físicos. Hello, hipertensão!

Confesso que de tudo o que ele pediu que eu adotasse como estilo de vida, freqüentar academia é o que mais me aflige. Não que eu desconheça a necessidade de tonificar a musculatura, dos benefícios das atividades aeróbicas, da elasticidade e leveza proporcionadas pelo alongamento. Reconheço e recomendo... mas considero uma verdadeira ante-câmera dos Infernos! Quando passo em frente a esses modernos e atraentes templos venusianos, onde os novos espartanos degladiam entre si, e com as mais absurdas máquinas, em busca de barrigas tanquinhos, bíceps de herói mitológico de filme italiano, glúteos de dançarina de funk, confesso que mal me atrevo a olhar pelas vidraças. Atravesso a rua, torcendo para nunca vir a sofrer um enfarto, não ter uma distrofia muscular, nada que me faça arrepender de ter fugido, como o diabo da Cruz, de alguns minutos de exercício diário.

Chicote nunca representou boa coisa, não é mesmo? E essa carta do baralho Lenormand, entre outros pouco louváveis significados (já ouviram falar de alguém que gostasse de ser "chicoteado", a não ser alguns adeptos, digamos, de certas variantes sexuais?) pode significar muito esforço físico, seja no trabalho, no lazer e... na academia. Tô fora! E, agora, com licença, pois vou sair e comprar um quindim.

Alex Tarólogo

www.elementosdotarot.com.br

Um comentário:

  1. Hahahahahahah eu passei por isso, Alex, quando comecei a malhar. Aí decidi ir bem cedinho, já que os apolíneos participantes só vão à noite - saem da academia para a balada (oi?)
    Quem sabe para vc tbm dá certo!
    Melhoras!!!

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!