sexta-feira, 29 de julho de 2011

MONTANHA



MONTANHA

Na vida, nem sempre podemos evitar depararmos com grandes problemas que, quase sempre, parecem insolúveis, intransponíveis ou insuportáveis. São aqueles acidentes de percurso, as pedras no caminho, os deslizamentos, as barreiras, as pontes caídas, tudo o que nos faz parar, respirar fundo, cogitar desistir para, na melhor das situações, buscar soluções alternativas ou, até mesmo, enfrentar.

Montanhas são majestosas, altivas e frias em sua imponência sobre a paisagem. São desafiadoras, do tipo "quero ver se você consegue!". Belas de serem admiradas a uma certa distancia, sua escalada é cansativa, sofrida e, algumas vezes, fatal. Desafiá-las requer coragem e preparo físico e espiritual. Maleabilidade, teimosia, persistência e obstinação também fazem parte do manual de qualquer alpinista. É o combate da inteligencia ágil contra a ignorância sedimentada. Muitas vezes é mais fácil admitir que somos mais fracos e contorná-las, ainda que levemos mais tempo em nossa jornada e, evidentemente, deixemos que o problema continue lá, intocado, bloqueando nosso caminho de volta. Noutras, não temos escolha: sem rota de fuga, sem túneis, sem estarmos física e moralmente capacitados, somos forçados a enfrentá-las.

Mas para aqueles que as enfrentam e vencem suas íngremes escarpas, a vista do alto é sinal de vitória, de domínio, de conquista. É sentir-se no topo do mundo. É reconhecer-se capaz. É poder avistar melhor o horizonte que se descortina e poder escolher novas rotas alternativas para que a jornada possa ser completada com sucesso.

Alex Tarólogo
www.elementosdotarot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!