segunda-feira, 11 de julho de 2011

LIVRO



LIVRO

Conversava ontem com amigos sobre os sites de pesquisa que hoje temos à disposição na internet. Na verdade, estávamos comentando como os googles da vida mudaram a maneira da grande maioria em como buscar informações, atualizar-se e, até mesmo, estudar.

Nã havia casa onde faltasse uma enciclopédia, um dicionário, um atlas do mundo, um globo. Buscávamos significados de palavras em volumes de aparência séria, vetusta, pesadões. Os muitos tomos em encadernação vermelha da Barsa enfeitavam a estante, ocupando o lugar de honra, competindo com o potpourri de assuntos do Tesouro da Juventude. Já o globo terrestre ficava assentado em um canto da escrivaninha, multi-colorido de países que hoje nem mais existem. E, evidentemente, não faltava o cartão da biblioteca, cheio de carimbos, onde passávamos horas copiando textos para os nossos "trabalhos" escolares. O computador doméstico acabou com isso tudo.

A carta do Livro, no baralho Lenormand, parece alheia aos e-books, iTablets e telefones celulares chamados de "inteligentes", mas isso só na arquetípica imagem estampada. Informação sobre tudo e todos, textos os mais diversos, manuais de instrução, mapas e álbuns de fotos, e até mesmo conhecimentos ditos esotéricos (afinal, para que serve um oráculo?) são perfeitamente representados por ela. E o melhor: estão distantes apenas de um clicar de mouse. O saber, mais do que nunca, pode ser seu.

Alex Tarólogo

www.elementosdotarot.com.br

Um comentário:

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!