quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

"Majestic Earth Tarot": unboxing e comentário

           


Esse é mais deck de cartas oraculares baseado em movimentos artísticos, em escolas de pintura, no trabalho de artistas plásticos e, neste caso em especial, aos mestres pintores que tão bem souberam retratar, no século XIX, a Natureza em todo o seu esplendor.
J. D. Hildegard Hinkel presta nessas 83 lâminas, um merecido tributo à Terra, ao planeta Terra, com suas formações rochosas, com seus rios, mares e oceanos, com suas nuvens e suas florestas, com sua amedrontadora escala onde o ser humano se maravilha com suas formas, cores e texturas.
Talvez a mais notável etapa do trabalho dessa criadora foi criar conexões entre a imensa coleção de imagens das mais diversas escolas (simbolismo, classicismo, academicismo, naturismo, etc) e os possíveis significados dos 78 arcanos do Tarot. Mas, sejamos francos: ela cumpriu ao que se propôs:  o deck é de enorme beleza, e em cada carta podemos nos demorar apreciando os menores detalhes das paisagens retratadas, onde a Natureza, com todos os seus elementos, tem o papel principal.
Esse conjunto de cartas é luxuoso em todos os seus detalhes, começando por uma excelente, sólida e discreta embalagem de armazenamento, passando pela gramatura e qualidade de impressão que é agradável ao toque e facilita o embaralhar, até as anotações, em cada carta, com símbolos astrológicos e 4 palavras-chave referentes ao arcano em questão. O livreto é simples, mas eficiente, e traz uma lista completa de todos os artistas cujas obras serviram de ilustração.
Cinco cartas extras, com imagens retratando os 4 elementos (Terra, Fogo, Água e Ar) e uma com a junção de todos podem ser utilizadas, à vontade do Cartomante, para completar ou permitir aprofundar a leitura das imagens.
Como comento no vídeo, não recomendaria a aquisição deste deck para que está ensaiando seus primeiros passos no conhecimento e estudo do Tarot, visto faltarem às cartas elementos mais arquetípicos ou simbólicos auxiliares na aprendizagem e compreensão das cartas. Mas é, na minha opinião, um dos mais belos e inspiradores decks para fins de contemplação e/ou meditação com as cartas.

Deck: MAGESTIC EARTH TAROT
Autora: J.D. Hildegard Hinkel
Editora: www.aelopublishing.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!