domingo, 6 de dezembro de 2015

Lendo e interpretando as imagens do Tarot / Parte 2 (transmissão feita ao vivo no YouTube)


O Tarot é um conjunto de cartas com uma imagem gravada em cada uma delas. Ilustradores e tarólogos trabalham juntos para criar novos baralhos, nos mais diversos estilos e formatos, criando um apelo consumista no colecionador e, também, no público em geral que acaba por se agradar desses novos produtos no mercado.

Independente do modelo, formato da carta e do estilo de ilustração usado, todos os Tarots observam uma constante: eles tem o mesmo número de cartas (independente que o seu criador tenha lhe acrescentados algumas outras), seguem a mesma sequencia (vale mencionar que as cartas 8 e 11 dos Arcanos Maiores, dependendo do autor do baralho, podem trocar de posição e numeração), e acabam tendo, individualmente, o significado original.

Ainda que muitos tarólogos conceituados pregam que só existe um baralho, que é o de Marseille, que possa ser chamado de Tarot, acredito que cada estudante ou mesmo experiente tarólogo ou cartomante podem encontrar em outros modelos de ilustração uma fonte de inspiração para suas leituras e estudos, bem como sentirem-se mais à vontade interpretando cartas que lhes são esteticamente mais interessantes.

Fica a critério de cada um a escolha desse instrumento. Que a sua escolha lhe traga os melhores resultados!

Lembrando sempre que esta postagem, como todas as demais feitas por mim, não pretende ser uma "regra", uma "fórmula" a ser copiada ou aceita, mas, simplesmente, a minha inspiração, no momento da gravação ou da escrita, ao comentar alguns dos aspectos interpretativos da carta.

Se você também gosta de Tarot, de cartomancia, sinta-se convidado a conhecer minhas páginas nas diversas mídias:
Esta postagem, como todas as demais feitas por mim, não pretende ser uma "regra", uma "fórmula" a ser copiada ou aceita, mas, simplesmente, a minha inspiração, no momento da gravação ou da escrita, ao comentar alguns dos aspectos interpretativos da carta.

Sinta-se convidado a conhecer minhas páginas nas diversas mídias:

Snapchat: TAROTEANDO
Periscope: ALEXTAROLOGO
Facebook: ALEXTAROLOGO
Snapchat: ALEXCARLOS60 (Cartas do Baralho Lenormand)
Blog: ALEXTAROLOGO.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!