segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

"Lenormand Oracle Autumn Whisper": unboxing e comentário


Criado em 2013 por Liana Charolais, esse deck com 36 cartas mais 4 extras (Homem, Mulher, Positivo, Negativo) é de origem russa e tem como sua principal característica o fato de cada lâmina trazer uma imagem "auspiciosa" e outra, invertida, menos positiva de cada emblema (ou figura, como preferirem).
Essa característica permite que as cartas do deck sejam embaralhadas, ou misturadas, de maneira a proporcionar ao cartomante a possibilidade de usar a técnica de "cartas invertidas" que, em também em alguns outros sistemas e, em especial, no Tarot, fazem com que a interpretação da lâmina seja feita de maneira diversa da sua posição original, ou seja, em pé, na vertical.
Cartas invertidas são muito usadas por cartomantes que preferem uma leitura mais livre, criando seus esquemas de jogos e de disposições à maneira que vai retirando as cartas do deck.
Uma carta como a de nº 36, a Cruz, que normalmente acaba sendo interpretada como uma situação cármica, um processo ligado ao destino e possivelmente fora do controle do Consulente mas onde a fé, a esperança, a positividade e até mesmo um sistema religioso estão ao alcance do mesmo para ajuda-lo a superar o problema, ao ser lida invertida ela pode ela pode representar algo muito física, mental ou espiritualmente doloroso em que a total perda da fé e da esperança, pelo Consulente, se faz notar através de uma crise existencial profunda.
A qualidade do papel é bastante boa, bastante resistente e a impressão é de muito boa qualidade apesar, na minha opinião, do brilho exagerado do verniz que reveste as lâminas.
O tamanho é o normal das cartas de Tarot e a embalagem que acondiciona as cartas é do tipo caixa-envelope em papelão estampado.
Adquiri esse deck no site tarotshop.ru e ele chegou em 3 semanas exatamente que, dentro da minha experiência de compras de empresas russas ou de países desmembrados da antiga União Soviética, foi surpreendentemente rápido.
O problema com o site é que todas as informações estão escritas no idioma russo e em cirílico. Mas basta ir clicando nos lugares que parecem certos para outras páginas irem se abrindo com dezenas de Tarots e oráculos diversos.
Escrevi em inglês para o e-mail de informação comentando do meu interesse por esse deck específico e fui extremamente bem atendido por um senhor chamado Mr.Igor Daminov que, prontamente, com muita boa vontade, orientou-me a como proceder o pagamento do mesmo (via PayPal).

Deck: "LENORMAND ORACLE AUTUMN WHISPER"
Autora: Liana Charolais
Site: taroshop.ru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!