terça-feira, 10 de janeiro de 2017

"The Urban Tarot": unboxing e comentário


A artista gráfica norte americana, Robin Scott, começou a trabalhar neste seu "The Urban Tarot" no início de 2003, como um projeto de graduação para a escola de arte onde estudava.
Originalmente, o deck foi planejado para ser um projeto cooperativo entre quatro artistas, e seria lançado para servir de apoio a um jogo de RPG, porém não acabou acontecendo dessa forma.
O "The Urban Tarot" é baseado em parte no Tarô de Thoth criado por Aleister Crowley, com ênfase no simbolismo elementar. O objetivo do artista foi o de criar um conjunto de cartas que descrevessem o mundo moderno de uma grande cidade através de um olhar místico.
O deck foi finalmente concluído no verão de 2015.
As imagens, como pode se ver no vídeo, apostam na proposta de contextualizar os Arcanos, Maiores e Menores, a personagens comuns que habitam as cidades em qualquer lugar do planeta, no que, eu acredito, Robin Scott tenha sido muito bem sucedido.
O deck tem as 78 lâminas no tamanho habitual da maioria dos Tarots à disposição no comércio. Vem embalado num saco de veludo com o nome bordado.
A toalha para leitura e/ou guarda das cartas, é em seda estampada com a mesma imagem do verso das lâminas do baralho, e forrada com seda roxa, porém não acompanha o deck. Ela foi enviada apenas para as pessoas que o compraram antecipadamente (no Kickstarter), possibilitando assim a sua realização, como uma forma de agradecimento do artista.
Deck: "THE URBAN TAROT"
Artista/Autora: Robin Scott
http://www.robinscottart.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!