terça-feira, 10 de janeiro de 2017

"Picture Postcard Tarot": unboxing e comentário Alex Tarólogo


É de criação da conhecida taróloga Marcia McCord este "PICTURE POSTCARD TAROT" com as tradicionais 78 lâminas (Arcanos Maiores e Menores) mais 1 carta extra: o Happy Squirrel.
São cartas de tamanho normal, comumente usadas para decks de Tarot, entretanto a gramatura do papel utilizado (couché) não é alta e a sensação que se tem é que as cartas são mais finas que o normal e que sua durabilidade não resistirá ao manuseio contínuo e/ou prolongado. Mas isso, naturalmente, é uma opinião pessoal e não tive ainda o tempo necessário para confirma-la.
As imagens das cartas, como o próprio nome do deck o diz, são originárias de antigos cartões postais, a grande maioria pertencente ao final do século XIX e começo do século XX.
O grande mérito da sua autora foi "equiparar" essas imagens às criadas pela artista plástica Pamela Colman-Smith para o famoso e tradicional deck de Tarot Rider-Waite. Cada foto selecionada por Marcia McCord remete o leitor/cartomante à composição do deck do qual é um "clone" fotográfico.
É, sem dúvida, um belo trabalho de pesquisa e, algumas lâminas, são reinterpretadas pela artista com imagens menos. digamos, inspiradoras e que pressupõem um conhecimento mais aprofundado do valor simbólico e interpretativo daquelas cartas.
É um deck de Tarot que certamente irá interessar mais ao cartomante com uma certa experiência e interessado em novas "provocações" visuais, o que costuma beneficiar, e bastante, a própria intuição e a revelação de novos valores e possibilidades interpretativas dos Arcanos.

Tarot: "Picture Postcard Tarot by Marcia McCord"
Autora: Marcia McCord
Loja Virtual: SquealOfFortune
Site: www.etsy.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!