segunda-feira, 11 de maio de 2020

"Tarô a Jornada do Ser": unboxing e comentário

          


Apoiar os criadores nacionais de material oracular é praticamente uma obrigação moral e eu sempre que posso, faço questão em ajudar participando de "vaquinhas" eletrônicas para a produção de determinados decks e, também, comprando o produto já acabado.
Já disse e nunca é demais repetir: nos últimos poucos anos a qualidade material dos produtos vinculados à área da cartomancia melhoraram de forma notável. Devemos a esses criadores um intenso trabalho junto às gráficas, atualizando-os quanto à qualidade de similares estrangeiros e incentivando-as a adquirirem novos maquinários e insumos específicos para colocar no mercado produtos que, além de belos, criativos e inspiradores, fossem também duráveis, bem produzidos e acabados.
Ao receber o meu TAROT A JORNADA DO SER do Marcelo Costa Menezes (www.tarovirtual.com), adquirido há meses numa bem sucedida campanha promovida por ele  no site Catarse, uma vez mais pude me orgulhar em ter em mão, podendo apreciar e manipular, um deck tão bem produzido e, principalmente, criado por um brasileiro.
Usando de uma técnica de desenho e pintura digitais, o ilustrador Fernando Pucheli e o autor, Marcelo Costa Menezes, criaram 78 inspiradoras cartas desse antigo sistema oracular chamado Tarot. Denominado A JORNADA DO SER, as cartas nos lembram, e traçam, o caminho que percorremos em vida na nossa formação como seres humanos. É a mítica jornada do herói, tão bem descrita e estudada em todas as suas etapas por Joseph Campbell, entre outros.
Desde o primeiro momento que pude ver todas as cartas percebi que um dos meus decks prediletos para estudo e, principalmente, meditação, mas isso não significa, em hipótese alguma, que não seja um instigante instrumento de análise e predição.
Lâminas firmes, ainda que suficientemente flexíveis para serem embaralhadas com facilidade, cartas de naipes (Arcanos Menores) divididos em temas baseados nas antigas civilizações da América Central (Maias, Incas e Astecas), do Oriente (Japão), Africana (Egito) e Europeia (Celtas). As cartas são numeradas e têm seus títulos impressos em 4 idiomas. Caixa de papelão estampado e, na versão por mim recebida não veio nenhum manual acompanhando.

Nome: TARO A JORNADA DO SER
Autor:  Marcelo Costa Menezes
Ilustrador:  Fernando Picheli
Auto-publicado a partir de campanha no site Catarse
Contato do Autor: www.tarovirtual.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!