sexta-feira, 22 de maio de 2020

"This Might Hurt Tarot": unboxing e comentário



Título interessante desse deck de cartas, THIS MIGHT HURT TAROT, que mais parece um alerta, um aviso de que algo nessas cartas podem levar quem delas se utiliza a uma incômoda ou indesejada tomada de consciência ou, mesmo, a um aprendizado que poderia deixar-nos mais sensíveis ou sucetíveis às experiências vividas.
Na verdade este é mais um dos milhares de clones do famoso Rider-Waite-Smith, com a diferença de ter tido suas paisagens e personagens "modernizados". São ilustrações que usam recursos tradicionais mas com os Arcanos movidos da Idade Média para os tempos atuais. As cartas apresentam um tratamento artístico muito próximo ao empregado por quadrinistas ou ilustradores de manuais ou livros infant-juvenis. Tudo tm uma aparência leve, descontraída, contemporânea, familiar, porém repetindo posturas, cores, símbolos e diagramação das originais criadas pelo talento d e Pamela Colman Smith.
Claro que o manual que acompanha esse deck (estou falando da primeira edição) é também escrito numa linguagem e possui referências modernas, atuais. A caixa que o acondiciona é muito resistente, prática e bonita, além das cartas terem suas bordas pintadas numa tonalidade muito escura e iridescente, ou furta-cor. A qualidade do papel é muito boa, com uma ótima gramatura e um toque acetinado.
É um deck que pode servir como instrumento de trabalho e estudo tanto para o iniciante quanto o Cartomante mais tarimbado.

Deck:  THIS MIGHT HURT TAROT
Autora: Isabella Rotman
Adquirido na campanha do Kikstarter, em pré-lançamento
Pode ser encontrado no site da autora www.thismighthurttarot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!