quarta-feira, 10 de março de 2010

Carta do Dia: ÁS DE OUROS

 Mystic_Faerie_Tarot_17      A Experiência, nascida da inspiração (naipe de Paus), visualizada na imaginação (naipe de Copas), planejada e formatada racionalmente (naipe de Espadas), encontra sua forma definitiva através dos aspectos terrenos dos Pentáculos (Ouros, Discos, Diamantes, Pedras, Moedas). O Ás de Ouros representa os potenciais e as perspectivas de realização material através do início de um novo projeto, um novo emprego, um novo negócio, o nascimento de algo que, provavelmente, estará fadado a ser bem sucedido, evoluindo e concretizando todas as etapas do seu desenvolvimento. O naipe de Ouros simboliza dinheiro, saúde, bem estar físico ou material, além dos ciclos da Natureza, da vida, do universo e de nós mesmos. Quando experimentamos positivamente essas energias, temos a oportunidade de nos harmonizar mais intensamente com o nosso meio ambiente, com a realidade que nos cerca.

     Como qualquer outra carta, o Ás de Ouros, numa jogada de tarot, dependendo de sua posição e da combinação das demais cartas, pode significar uma súbita e radical mudança dos aspectos materiais do consulente como, por exemplo, no recebimento de uma herança. A chegada de um bebê é também uma dádiva da energia terrena prenunciada por essa carta. Mensagens, cartas, telefonemas, e-mails cujo assunto é econômico podem ser esperados. Os Ases representam, sempre, uma grande influência, alta carga energética, o início de algo novo e importante que marcará indelevelmente a vida da pessoa para quem eles aparecem, numa jogada.

     Mas, ainda que vejamos as cartas de Ouros como aspectos unicamente materiais da nossa existência, devemos lembrar que o nosso crescimento espiritual está conectado a este naipe através da nossa evolução pelos estágios propostos pelos outros naipes, pois a nossa experiência é formada por camadas, cada qual inter-dependente das demais. O Espírito, a Emoção e a Razão necessitam ancorar-se no corpo físico para poderem cumprir seus papéis, e o Ás de Ouros representa o estágio inicial desse mundo material que nos cerca e do qual somos parte integrante. Portanto essa carta também pode ser interpretada como um avanço conjunto de todo o ser rumo a um crescimento espiritual sem perder a conexão com a realidade .

     Um dia regido pelo Ás de Ouros pode ser aproveitado para manter-se bem atento à oportunidades que possam estar surgindo, dar início a novos projetos ou injetar um novo gás nos que já estão em andamento. É o momento certo de investir em si mesmo, de procurar recuperar as forças, de investir em bons contatos que ajudem a progredir em todos os sentidos. É um tempo de sentir-se pleno de energia, de força, de determinação, de paixão pelo trabalho, de renascer para os prazeres que a Vida sempre está a nos oferecer.

     Aproveite, então, o dia para caminhar, apreciar a paisagem, matricular-se numa academia, cuidar de seu corpo, marcar aquele tão adiado check-up, fazer um novo corte de cabelo, mudar o visual, mudar os móveis de lugar, experimentar algo novo em sua casa, inteirar-se do mercado econômico, procurar emprego, oferecer seus serviços (Mercúrio, o regente desta quarta-feira, vai ajudar muito nas comunicações), associar-se a uma causa ecológica, cuidar, enfim, do planeta e de você e do seu próximo.

      Aliás, o Ás de Ouros é um “recado” do Universo para que prestemos mais atenção e dediquemos maiores cuidados ao planeta em que vivemos. Com isso estaremos vivendo melhor, enquanto aqui estivermos, e legando às futuras gerações as necessárias condições para que elas cumpram as suas missões. E, para finalizar, o que eu gostaria de acrescentar a esse comentário é a filosofia dos indígenas norte-americanos, que diziam que todo homem é responsável pelas próximas 7 gerações. Ou seja: devemos cuidar da Terra com responsabilidade, utilizando o conhecimento ofertado pelo progresso técnico e científico, além da nossa escalada espiritual, no sentido de a preservarmos para os nossos semelhantes que aqui, um dia, virão habitar.

A todos, um saudável e produtivo dia!

Ilustração: MYSTIC FAERIE TAROT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!