quarta-feira, 20 de julho de 2011

COBRA



COBRA

A medida do seu sucesso pode ser avaliada pelo quanto o outro sente-se incomodado. Infelizmente... Tom Jobim disse, uma vez, que fazer sucesso em nosso país era quase um crime, pois era imperdoável.

Sempre detestei generalizações, pois creio que elas dissolvam o essencial e acabam sendo injustas com muitos. Mas que existem pessoas cuja personalidade em muito se assemelha ao comportamento natural de determinados répteis, é inegável. Sempre prontas para darem um "bote", pegando o incauto pela surpresa. Sempre sinuosas e insinuantes, esquivando-se das situações e procurando obter o melhor proveito das mesmas. Sempre buscando iludir, enganar, desmoralizar, infernizar, destruir,enfim, a vida alheia com o veneno de suas palavras, de sua influência, de suas articulações e esquemas pouco éticos.

Cobra é fria, calculista, violenta e impiedosa. Tal qual pessoas que, em não sabendo como sustentar-se em suas próprias pernas, rastejam pelo ambiente, sempre atentas, com suas línguas bífidas, criando inverdades, promovendo antagonismos, insuflando desconfiança, triturando suas vitimas, lentamente, antes de devorá-las. Não se deixe surpreender por nenhuma e procure lembrar-se como um verdadeiro "vade retro" contra elas, das palavras do poeta: "Não pode alcançar os astros, quem vive a vida de rastros, que é poeira no chão."

Alex Tarólogo
www.elementosdotarot.com.br

Um comentário:

  1. Alex, parabéns pelo blog... Muito interessante e de bom gosto.

    A cobra é um dos símbolos mais interessantes do Ocultismo, ao menos ao meu ver. Pro Oriente, é um animal sagrado, representa as tradições, as permanências, o Poder. Aqui no Ocidente possui uma interpretação diferente, é o símbolo da mentira, da traição, daquilo que é falso e inútil.

    Não acho que uma interpretação seja mais correta que a outra, acho que cada uma é coerente dentro do seu respectivo espaço e tempo!

    Parabéns mais uma vez pelo blog. Já estou seguindo-o.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!