sexta-feira, 8 de julho de 2011

JARDIM




JARDIM

Estamos em julho, aquele mês de escolas vazias e os corredores dos Shopping Centers cheios de adolescentes. Praças de alimentação lotadas, muita junk good, cinemas com programação especial, comédias, animações, muito 3D, encontros, conversas intermináveis, celulares que parecem nunca desligarem. Enfim, uma grande festa onde os grupos se encontram, paqueram, trocam informações e... marcam novo encontro para o dia seguinte!

O Jardim, carta do baralho Lenormand, muito mais conhecido como "baralho cigano", remete a essa idéia de situação ou local onde as confraternizações costumam acontecer. Querem um outro exemplo? Réveillon na praia de Copacabana! Óbvio, não é mesmo? Essa carta tem tudo a ver com as atividades desse tempo em que os filhos estão livres das obrigações escolares. Pode ser o aceitar aquele convite de um final de semana prolongado na fazenda dos amigos, aproveitando tudo o que a natureza tem a oferecer; talvez a ida para aquele acampamento que o colégio organizou e que a turma toda vai; quem sabe a divertida semana se esbaldando nos brinquedos e atividades dentro dos parques da Disney, naquela excursão que os avós deram de presente. Ou talvez, o simples prazer de jogar bola com os amigos do bairro, de manhã à noite, sem ter lição de casa para fazer.

O que importa mesmo é que o Jardim simboliza, também, estarmos alegres, felizes, harmonizados, nos sentindo bem onde estivermos, cercados das pessoas que gostamos, dispostos a apreciarmos o que de melhor, mais belo e interessante a vida nos tem a oferecer. É compreender, nem que seja com tempo marcado, o que significa a idéia de Éden. Divirtam-se!

Alex Tarólogo

www.elementosdotarot.com.br

Um comentário:

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!