segunda-feira, 10 de outubro de 2011

DONS




DONS

Viver é uma dádiva. Por mais difícil, complicada, desesperançada que possa às vezes parecer, viver neste plano terreno, é uma oportunidade que o espírito tem para, interagindo com os outros seres e o ambiente, conhecer-se melhor e aprender mais.

Estamos cercados de bençãos, que são os presentes que o Universo nos oferece: os sentidos, para apreciarmos e nos comunicarmos com o Mundo, a Natureza, a saúde, o conhecimento cada vez mais amplamente disponibilizado, etc. Mas nós também somos portadores de dons especiais, que nos fazem únicos: talentos como a expressão em todas as suas formas artísticas e criativas, a habilidade manual, a oratória, aquele dom único de saber transformar as refeições diárias em verdadeiros acontecimentos gastronômicos, a capacidade de fazer bons e fiéis amigos, a intuição apurada, a mediunidade, e tantas outras mais.

Quando essa carta surge, podemos estar sendo lembrado para valorizarmos e nos utilizarmos daquelas qualidades que possuímos e que, muitas vezes, nem reconhecemos. Mas também pode ser um aviso de que um presente, uma surpresa, algo gratificante nos será ofertado. E por que não aceitar, com o coração aberto? Afinal, Natal pode ser a qualquer hora...


Alex Tarólogo
www.elementosdotarot.com.br
http://simboloseimagens.blogspot.com
http://arcanosmaioresdotarot.blogspot.com

Imagem: carta do oráculo "Sibilla della Zíngara".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!