quinta-feira, 17 de junho de 2010

Com saúde não se brinca!

     O tarot é um excelente instrumento para refletirmos a respeito daquilo que nos acontece no dia a dia. Seja uma simples e corriqueira discussão que possamos ter tido com um colega de trabalho, ou a emoção que sentimos ao assistir a um jogo, o comportamento frio e impessoal que nos percebemos tendo diante de determinadas situações de escolha, o apostar numa combinação numérica pelo simples fato de termos sonhado com aqueles números e eles estarem nos “perseguindo”, e tudo o mais.

     Uma leitura de tarot que aborda o tema Saúde deve ser encarada como a busca de uma explicação, num nível mais espiritual, que o Consultante necessita para justificar fatos, vencer o medo e a depressão, recobrar sua coragem, e assumir a sua fé. Nunca, em nenhum sentido ou por nenhuma razão, ela substituirá o parecer de um médico, ou de outro profissional habilitado e credenciado da área da saúde. Entendam, por favor, o texto abaixo como um comentário oracular, baseado exclusivamente na interpretação das cartas durante uma leitura para uma Consultante.

     Vamos à leitura:

     Consulente: mulher, 40 anos, às vésperas de uma cirurgia para a retirada de um tumor na mama.

     Pergunta: “Quais as chances da operação ser bem sucedida e de eu não vir a sofrer graves consequências futuras?”

 

 

     Jogada com 6 cartas, representando os seguintes desdobramentos da pergunta feita pela Consultante:

  1. Situação Presente (o estado atual da Consultante, de uma maneira holística)
  2. Futuro Próximo (do momento da leitura feita para a Consultante até aprox. 6 meses)
  3. Influências Ocultas (o que atua, mas a Consultante não tem consciência, ou desconhece)
  4. O que é preciso saber (o que a Consultante deve estar alerta a respeito da sua saúde)
  5. O conselho do tarot (o que as 6 cartas aleatoriamente escolhidas pela Consultante lhe aconselham a fazer)
  6. Perspectivas futuras (o que poderá acontecer a partir de aprox. 6 meses da data da leitura feita para a Consultante)

Saúde_Page_03

 

image Posição 1: SITUAÇÃO PRESENTE 

 • O JULGAMENTO

     Essa carta é um alerta, um aviso para que estejamos atentos a algo importante e transformador e, em termos de saúde, simboliza, quase sempre, o prenúncio de um tratamento bem sucedido.

     A consciência e responsabilidade da Consultante em realizar exames periódicos foi imprescindível para que o tumor fosse diagnosticado em sua fase inicial, o que é um excelente prognóstico de bons resultados, desde que ela cumpra, responsavelmente, todas as etapas do tratamento.

 

image Posição 2: FUTURO PRÓXIMO

• SETE DE OUROS

      A Consultante estará vivendo um período de constantes avaliações e no aguardo de resultados.

     Como todo tratamento, há que se ter a necessária paciência para que ele surta os efeitos pretendidos e apresente os resultados desejados.

     A doença leva um tempo para se instalar e ser corretamente diagnosticada. Portanto, é natural que há que se aguardar o tempo necessário

 

image Posição 3: INFLUÊNCIAS OCULTAS 

• DOIS DE ESPADAS

      Ainda que a mente tente fantasiar e dificultar o raciocínio lógico, temerosa que está das circunstâncias presentes, é de vital importância encarar os fatos realisticamente, sem buscar subterfúgios.

     A Consultante já demonstrou ser uma pessoa consciente da necessidade de realizar exames apropriados, de forma sistemática. No caso presente, este foi o seu grande trunfo para enfrentar, e, possivelmente, vencer a batalha presente.

 

image Posição 4: O QUE É PRECISO SABER 

 • CAVALEIRO DE ESPADAS

     Este é um momento de tomada de decisões. A Consultante não deve esquivar-se do processo de seu tratamento, ainda que ele possa vir a ser drástico ou doloroso.

     Sem desconectar-se das suas emoções, deve evitar o sentimentalismo que acaba por provocar indecisões.

     Ter conhecimento do problema, confiança nos profissionais escolhidos e respeitar o tratamento, sem auto-piedade, são condições de cura e restabelecimento.

 

image Posição 5: PERSPECTIVAS FUTURAS 

 • ÁS DE OUROS 

     Essa carta é um aceno de uma grande energia material.

     Pode simbolizar, no caso presente, a cura da doença e o completo restabelecimento da Consultante.

     Pode indicar, também, o surgimento de novos tratamentos, técnicas, intervenções e remédios que atuarão de maneira positiva, através da indicação e acompanhamento médico, favorecendo a saúde da Consultante.

 

image Posição 6: CONSELHO DO TAROT    

• ÁS DE PAUS

     Ter Fé.

     Esse é, basicamente, na situação da leitura, a recomendação do Tarot.

     Acreditar na competência de todos os profissionais da área médica envolvidos em seu tratamento, bem como na eficácia das técnicas, intervenções, medicamentos, e na certeza de que a doença pode ser interpretada, por nós, como um momento de reflexão e de crescimento ou renascimento espiritual, deveria ser a atitude mental, emocional e espiritual da Consultante.

     Podemos, encerrar essa leitura fazendo uma redução teosófica das cartas aleatoriamente escolhidas pela Consultante, levando-se em consideração que na soma o Cavaleiro tem valor de 12. Chegamos então ao seguinte resultado (20+7+2+12+1+1) 7, ou seja, o Carro, Arcano Maior de número VII. Essa carta, que simboliza, antes de mais nada, movimento, é bastante positiva e um bom presságio de que não só a cirurgia será bem sucedida, como todo o tratamento será conduzido bem, em suas sucessivas etapas. A Consulente deve manter a confiança no restabelecimento da sua saúde e encarar o futuro de maneira bastante promissora e amorosa.

     Ainda que uma leitura oracular sobre Saúde, realizada com o auxílio das cartas do tarot, jamais pretenda vir a substituir ou interferir numa consulta com um médico, ela pode colaborar com a manutenção da qualidade de vida, na medida em que possa aumentar a percepção e a análise da sua condição física, mental, emocional e espiritual pelo próprio Consultante.

 

     ATENÇÃO!

     • Procure um médico sempre que aparecerem sintomas suspeitos.

     • Faça exames regulares. Informe-se com seu médico sobre a necessidade, o tipo e a frequência de realização dos mesmos.

     • Não tenha medo dos resultados. A ciência avança, a cada dia, de maneira acelerada. O seu médico saberá diagnosticar e aconselhar nas melhores e mais indicadas ações, atitudes a serem tomadas.

     • Quando o assunto refere-se à saúde, nada ou ninguém substitui a opinião do profissional de medicina devidamente habilitado e credenciado.

     • O tarot é um oráculo. Como a maioria deles, a sua intenção é a de alertar para potenciais, mas nunca substituir ou equiparar-se aos profissionais habilitados em suas áreas de atuação.

Links para Serviços:

Portal do INCA - Instituto Nacional do Cancer: www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/inca/portal/home

Hospital do Cancer do Rio de Janeiro: www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=147

Onde se tratar de Cancer pelo SUS: http://bvsms.saude.gov.br/html/pt/dicas/ 133cancer_sus.html

Cancer de Mama: www.abcdasaude.com.br/artigo.php?611

     Somente um médico pode diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. As informações, comentários, links e leitura oracular disponíveis em ELEMENTOS DO TAROT possuem apenas caráter de entretenimento.

Imagens: TAROT OF THE OLD PATH, por Sylvia Gainsford e Howard Rodway
Em Julho:

CURSO DE TAROT: ARCANOS MENOREScom Alex Tarólogo

Duração: 16 aulas (4 meses) / Turmas às Terças e Sábados
Local: JARDIM DOS SENTIDOS – ESPAÇO HOLÍSTICO & LIVRARIA
(R. Barão de Ipanema, 94  Loja 103, em Copacabana – Rio de Janeiro)
Informações: (21) 2547-8939  e contato@jardimdossentidos.com.br

 

Um comentário:

  1. Passando para parabenizar pelo post, concordo com todo o texto e ressalvas, e lindas cartas, abraços!

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário.
Em breve ele deverá ser exibido no Blog.
Namastê!